terça-feira, 7 de junho de 2022

 




A UNIDADE ESCOLA JOSÉ RIBAMAR DOS SANTOS foi reinaugurada nesta terça-feira (07) e entregue para comunidade limacampense totalmente climatizada. A escola é uma de tantas outras a ser em todos os compartimentos, forros em detalhes, e portas de vidro sofisticadas, banheiros e cantina com muito requinte e bom gosto. Detalhes esses que fazem toda a diferença quando se trata de educação. Há! e em breve, essa unidade de ensino será monitorada por câmeras de videomonitoramento para maior segurança de todos.



A escola leva o nome de JOSÉ RIMABAR DOS SANTOS, mas quem foi esse "Ribinha"?

José Ribamar dos Santos, o "Ribinha", nasceu na cidade de Lima Campos (MA). Filho de mãe solteira, passou a ser criado pelos avós maternos, pois quando tinha apenas 1 ano e 2 meses de idade sua genitora veio a óbito. Casado com Claudeilde Gomes, viveu um amor de 22 anos. O casal teve 2 filhos: Jheyzon e Maria Cristina. José Ribamar começou a trabalhar aos 12 anos, ajudando seus avós a manter as despesas da casa e os seus estudos. Aos 13 já consertava rádios brinquedos, TVs... Foi o criador e locutor da primeira rádio FM da região, chamada "PERERECA DO BREJO", no ano de 1991 Em1997 começou a dar aulas nas escolas, formando-se em Pedagogia pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) em 2001. No ano seguinte foi aprovado om concurso público municipal! De 2006 a 2008 foi dono da Rádio Liberdade FM que, em 2 anos conquistou um grande público, sendo considerada uma das maiores da região Médio Mearim. Em fevereiro de 2016 formou-se om Ciências da Computação. José Ribamar dos Santos - o inesquecível "Ribinha" - partiu em março de 2016, deixando seu nome e exemplo marcados para sempre na história de Lima Campos.  



O filho do homenageado, o jovem Jheyson, foi até ao local, e ao discursar por diversas vezes se emocionou ao relembrar os trabalhos e os ensinamentos que o pai lhe passava. Emoção essa que contagiou a todos que relembraram do colega, companheiro e amigo Professor "Ribinha".      

   


Essa Unidade Escolar é um exemplo e uma das promessas que está sendo cumprida pela gestão atual, de levar uma melhor qualidade para educadores, alunos e funcionários na rede municipal de ensino do município.



Várias pessoas que são ícones da sociedade local, compareceram ao evento a onde a Prefeita Dirce Prazeres (PDT), reinaugurou na manhã desta terça-feira (07) a UNIDADE ESCOLAR JOSÉ DE RIBAMAR DOS SANTOS no Bairro Vitorino Freire no centro da cidade. 



O ato contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Cardoso, vice-presidente da Câmara, Osvaldo, e os demais vereadores: Ney Braga, Ronielly, Cabrinha, Laelson, Luciã e vereadora Edinete. secretários de governo; Jailson Fausto (Articulação Politica), Jael Dar´c, (Meio Ambiente) Flávio Carvalho, (Juventude), Lisia (Administração), Orlando Rocha (Esporte), Jeane Lima (Assistência Social) Dr. Jailson Silva (Procuradoria Municipal), Thadeu Pereira (Assessoria de projetos) e assessores do governo municipal e a população em geral que foram prestigiar a reinauguração. 


A Secretária Kyara disse que é um sonho para ela inaugurar essa unidade de ensino; "Eu me atrevo a dizer que essa escola é uma referencia de qualidade na região, não conheço nenhuma escola com essa estrutura de qualidade...", pontuou a competente Kyara  





O momento teve a participação do Pe. Luis Portela que fez orações e uma rápida palavra sobre a educação; "Não deixem que palavras mundanas invadam nossas salas de aulas e que ideologias de gênero venha chegar em nossas crianças..." disse o Padre que foi muito aplaudido. 

          

                       VEJA ABAIXO O VIDEO 



 











0 comentários:

Postar um comentário

INSTITUTO PEDREIRENSE DE EDUCAÇÃO E EXTENSÃO

INSTITUTO PEDREIRENSE DE EDUCAÇÃO E EXTENSÃO
Seu futuro começa aqui!

ARMAZÉM PARAÍBA

ARMAZÉM PARAÍBA
Sucesso em qualquer lugar!

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
Lugar de gente feliz

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

Receber Noticias

Facebook