segunda-feira, 13 de junho de 2022

 


 


O município de Peritoró - MA recebeu na última sexta-feira (10) o projeto (Mutirão da Conciliação Itinerante), promovido pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Maranhão (Nupemec/TJMA). A ação, que aconteceu na Secretaria Municipal de Assistência Social, é uma parceria da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) e a Prefeitura Municipal de Peritoró.

 


O projeto tem o intuito de facilitar o acesso da população à Justiça e resolver conflitos de forma rápida, gratuita e efetiva. Durante os dias de atendimento, os peritoroenses puderam solucionar questões processuais (com ação judicial em andamento) e pré-processuais (sem ação judicial), tais como: divórcio, alimentos, renegociação de dívidas, dentre outras.

 


Acompanhando o presidente do Nupemec, desembargador José Gonçalo de Sousa Filho, o coordenador do Núcleo, juiz Marcelo Oka e a equipe do projeto, estavam o prefeito de Peritoró, Dr. Júnior (PP), o juiz da 2ª Vara de Coroatá, Duarte Henrique, a presidente da Câmara de Peritoró, a vereadora Dona Lourdes (PDT), secretários de governo e demais autoridades

 


Durante o evento, os cidadãos e as cidadãs puderam solucionar demandas processuais de natureza cível ou de família, tais como: alimentos, investigação de paternidade, divórcio, reconhecimento ou dissolução de união estável. Foram realizadas mais de cem audiências e quarenta e três acordos concluídos.

 


Asscom – PMP  

0 comentários:

Postar um comentário

INSTITUTO PEDREIRENSE DE EDUCAÇÃO E EXTENSÃO

INSTITUTO PEDREIRENSE DE EDUCAÇÃO E EXTENSÃO
Seu futuro começa aqui!

ARMAZÉM PARAÍBA

ARMAZÉM PARAÍBA
Sucesso em qualquer lugar!

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
Lugar de gente feliz

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

Receber Noticias

Facebook