segunda-feira, 23 de maio de 2022


A Prefeitura de Peritoró, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a AGED, realizou na última quinta-feira, dia 19 de maio de 2022, no povoado Marajá dos Velosos (Aldeia) o lançamento oficial da Campanha Nacional de Vacinação contra a Febre Aftosa no município.

 


A campanha 2022

Nesta etapa da campanha, durante o mês de maio, serão vacinados primeiro os bovinos com idade de até 24 meses, ao contrário das campanhas anteriores, quando os animais dessa faixa etária eram vacinados na segunda etapa da vacina, no mês de novembro. A mudança é determinada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que preconiza a vacinação do rebanho de demais idades na segunda etapa em novembro.

 

Para assegurar a imunização dos rebanhos de bovinos dos agricultores familiares, a Prefeitura faz a aquisição e contrata vacinadores para auxiliar a equipe técnica da Secretara de Agricultura para fazer a aplicação das vacinas. Em Peritoró, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, faz a doação e aplicação gratuita das vacinas para os agricultores familiares que estejam regularmente cadastrados na Defesa Agropecuária Estadual. Na oportunidade, a Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a SAGRIMA, realizou a entrega de sementes de feijão para os agricultores familiares.



0 comentários:

Postar um comentário

INSTITUTO PEDREIRENSE DE EDUCAÇÃO E EXTENSÃO

INSTITUTO PEDREIRENSE DE EDUCAÇÃO E EXTENSÃO
Seu futuro começa aqui!

ARMAZÉM PARAÍBA

ARMAZÉM PARAÍBA
Sucesso em qualquer lugar!

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
Lugar de gente feliz

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

Receber Noticias

Facebook