sexta-feira, 27 de maio de 2022


 Nesta sexta-feira (27) foi realizada a sessão ordinária na Câmara Municipal de Lima Campos, sob a presidência do vereador Francisco Aguiar Cardoso (PDT). Na abertura em conformidade com a Ordem do Dia, após a dispensa da leitura da ata da sessão anterior, foi lido as indicações, requerimentos e projetos. 



E no dia de hoje, os parlamentares receberam as presenças; Da prefeita Dirce Prazeres (PDT). procurador do município Dr. Jailson Silva, Secretária de Meio Ambiente, Jael D`arc, Secretária de Educação, Kyara Alves, Secretário da Juventude, Flávio Carvalho, Secretária da Mulher, Juliana Lopes e o representante da Policia Militar - MA no município CB. Mendes. 


A galeria recebeu uma boa quantidade de pessoas, principalmente jovens que vieram ver os projetos voltados para melhorar o ensino e trazer uma perspectiva futura para eles.  



      

A Secretária de Meio Ambiente, Jael, foi explicar aos parlamentares sobre as delimitações de locais para uso de eventos em espaço público, e no tocante a poluição sonora e horários para funcionamentos dos mesmos. Ficou decidido que na segunda-feira (30), irá acontecer uma outra reunião para definir se haverá alterações na Lei para beneficiar a população no modo em geral.   




Em seguida, o procurador do município Dr. Jailson Silva explicou sobre a Lei Municipal Ambiental, e o que poderá ser feito em alterações, isso tendo um entendimento dos dois Poderes (Legislativo e Executivo).  



O Cb. Mendes falou das atuações da PM no combate ao uso e tráfico de drogas no município. Disse da importância da parceria da Guarda Comunitária Municipal, bem como o apoio da Prefeitura Municipal. 



Requerimento Nº 006/2022, de 06 de maio de 2022, da vereadora Edinete Sales (PDT), já tinha sido aprovado pelo Poder Legislativo e agora foi sancionado pelo Poder Executivo. Trata-se das atividades esportivas com crianças e adolescentes do nosso município, ou seja, cria uma vaga da função gratificada de Coordenador de Esporte, Recreação e Lazer, na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.  



A vereadora Karla Cogeal (PTB), pediu a Implementação de uma (ACADEMIA AO AR LIVRE) na Avenida 15 de Janeiro próximo à antiga fábrica de confecções  

Segundo a parlamentar: "Vários limacampenses já fazem caminhadas, exercícios naquele local buscando muito mais saúde. Eu acho favorável uma academia naquele endereço”, disse Karla. 



O vereador Luciã Alves (PL), tinha encaminhado um Projeto de Lei que e que foi aprovado que autoriza a criação do Curso Pré-Universitário Municipal.

Esse Projeto de Lei, prevê a criação de um curso preparatório voltado aos alunos do município de Lima Campos, através da preparação para o exame classificatório, visando o ingresso no Ensino Superior.


"A ideia de implantação do Curso Pré-Universitário gratuito no município vem de encontro com a grande controvérsia social, que ocorre no sistema educacional do país e o executivo municipal de Lima Campos em suas atribuições tem a oportunidade de viabilizar um melhor apoio técnico científico aos jovens limacampenses, para que eles realizem o processo seletivo das universidades com conhecimento mais aprofundado, tornando-os mais competitivos para entrar no ensino superior”. Luciã Alves agradeceu primeiro a Deus ao povo que lhe deu essa oportunidade de representa-los e ao Prof. Onoésio Ferreira, que ele o chama carinhosamente de "assessor particular". Ele comemorou na foto ao lado da secretária (Educação) Kyara Alves e do secretário (Juventude) Flávio Carvalho





   


             



             

0 comentários:

Postar um comentário

INSTITUTO PEDREIRENSE DE EDUCAÇÃO E EXTENSÃO

INSTITUTO PEDREIRENSE DE EDUCAÇÃO E EXTENSÃO
Seu futuro começa aqui!

ARMAZÉM PARAÍBA

ARMAZÉM PARAÍBA
Sucesso em qualquer lugar!

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
Lugar de gente feliz

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

Receber Noticias

Facebook