terça-feira, 17 de maio de 2022

 


A cúpula da secretaria de Segurança do Maranhão esteve na manhã desta terça-feira (17) no bairro Livramento, município de Peritoró, atendendo a um chamado dos moradores da localidade.

 

A reunião acontece três dias após um bárbaro crime. Dona Francisca Bispo Rodrigues, de 78 anos, foi assassinada dentro de casa na tarde de sábado (14). Os autores da atrocidade foram dois meliantes identificados como Antônio Carlos de Sousa Filho (28 anos) e Josimar Silva Santos (28 anos).

 

Ela foi morta dentro de um quarto e há suspeita de que a idosa tenha sofrido abuso sexual. Os assassinados e/ou estupradores foram presos no mesmo dia. Registros da polícia comprovam que eles já tinham sido presos outras vezes pela prática de roubos e furtos.

Segundo o Tenente Lacerda, responsável pela segurança pública do município, a PM - MA vai dá total apoio a essa ação, inclusive com o apoio das Equipes: ESPECIALIZADA, CHOQUE e ROTAM; Uma motocicleta para a PM foi prometida, assim como é aguardado a chegada de uma viatura policial.          



Elissandra Oliveira dos Santos, Eliene Cruz do Nascimento, Arthur Feitosa, Andresa Costa Silva, Mislandia Noia de Macedo, são os organizadores  da reunião e líderes do bairro de Livramento, estiveram presentes também; Irmão Bentinho, secretário de patrimônio do município, que na oportunidade representou o prefeito Dr. JúniorElton Sanches, comandante da Guarda Municipal, e toda sociedade representada

 

– Quartel da PM-MA

 

Durante a reunião desta manhã em Livramento, ficou assegurado pelo Coronel Leite – secretário de Estado da Segurança Pública – que um Quartel da Polícia Militar será instalado no bairro com efetivo policial e viaturas para garantir tranquilidade aos moradores.

 

E até a implantação do Quartel, o secretário de Segurança garantiu que uma força-tarefa da PM-MA irá realizar abordagens em diversos pontos do município.

 

Essa reivindicação faz parte de uma organização da comunidade que reivindicou a presença física da cúpula da Segurança Pública em nosso bairro, o que foi prontamente atendido. Estamos felizes pelos nossos pleitos estarem sendo correspondido pela SSP”, frisou o empresário Gustavo Rabelo, um dos organizadores da reunião.

 

Também estiveram presentes na reunião o coronel Emerson Bezerra – comandante-geral da Polícia Militar, o coronel Ernesto França, diretor de atividades técnicas do Corpo de Bombeiro do Maranhão entre outras autoridades policiais da região.





0 comentários:

Postar um comentário

INSTITUTO PEDREIRENSE DE EDUCAÇÃO E EXTENSÃO

INSTITUTO PEDREIRENSE DE EDUCAÇÃO E EXTENSÃO
Seu futuro começa aqui!

ARMAZÉM PARAÍBA

ARMAZÉM PARAÍBA
Sucesso em qualquer lugar!

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
Lugar de gente feliz

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

Receber Noticias

Facebook