sexta-feira, 22 de abril de 2022


 


A Prefeitura de Trizidela do Vale realizou nesta sexta-feira, 22 de abril mais um mutirão do Glaucoma. Os atendimentos foram feitos no Centro de Saúde Dr. Pedro Barroso, Bairro Aeroporto. De acordo com dados da secretaria municipal de saúde o objetivo da ação é realizar o diagnóstico precoce, encaminhar o paciente para o tratamento adequado e amenizar a fila de espera.



Durante o mutirão do Glaucoma os pacientes passam por uma triagem e em seguida são chamados para a realização de testes, que são realizados por enfermeiros. Após a avaliação, são atendidos pelo médico que realiza os exames, verificando a pressão ocular e receitando o uso de colírio para o tratamento adequado da doença.


A secretária municipal de saúde Fabiana Meireles disse que por mais uma vez a prefeitura de Trizidela do Vale em parceria com o Hospital da visão do Maranhão cumpriram suas responsabilidades em contribuir com a população no que tange a saúde dos olhos.



Sobre o Glaucoma

O Glaucoma é uma doença que surge do aumento da pressão intraocular, propiciando a destruição das células do nervo óptico, causando cegueira caso o paciente não seja tratado corretamente.

Entre os sintomas mais frequentes da doença estão as escotomas (manchas escuras) no campo visual periférico. Apesar de ainda não ter cura, existem diversas formas de controle da doença. Quanto mais precoce for o diagnóstico, maiores são as probabilidades de evitar a perda da visão do paciente.

 

ASCOMTV

Fotos: Luciano Cruz

0 comentários:

Postar um comentário

ARMAZÉM PARAÍBA

ARMAZÉM PARAÍBA
Sucesso em qualquer lugar!

INSTITUTO PEDREIRENSE DE EDUCAÇÃO E EXTENSÃO

INSTITUTO PEDREIRENSE DE EDUCAÇÃO E EXTENSÃO
Seu futuro começa aqui!

Clínica Santo Expedito

Clínica Santo Expedito
Sua saúde merece o melhor!

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
Lugar de gente feliz

VERDURÃO E HOTIFRUTI PRIMOS

VERDURÃO E HOTIFRUTI PRIMOS

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

DR. MATEUS ATTA

DR. MATEUS ATTA
ADVOGADO

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

BRASIL GÁS

BRASIL GÁS
LIMA CAMPOS

Receber Noticias

Facebook