quarta-feira, 13 de abril de 2022

 

 


Na sexta-feira, 08, a Prefeitura Municipal de Peritoró, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), em parceria com APAE, promoveu na Praça da Juventude Francisco Xavier de Matos atividades em homenagem ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, que tem data comemorativa no dia 02 de abril.



No evento, crianças, jovens, pais e educadores puderam participar de jogos, atividades lúdicas e de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista – TEA. 

"Estamos na semana do autismo e este evento é muito importante para chamar a atenção da população, o sentimento de inclusão. Nosso prefeito Dr. Júnior pediu que estivéssemos todos juntos com essas famílias, para que estas crianças se sentissem bem e fossem bem acolhidas ”, explicou o secretário de educação Jhonadison Fernando.





Os familiares também receberam informações sobre o autismo e cartilhas informativas sobre a rede de atendimento e instruções diversas sobre o TEA. “É uma importante iniciativa, onde estamos trabalhando a mensagem de respeito e inclusão nas escolas e com a comunidade, para que os autistas não sejam esquecidos e que as famílias sejam acolhidas. Ainda enfrentamos muito preconceito, fruto da falta de informações sobre o autismo. Apesar do transtorno não ter cura, por meio do tratamento, há melhorias”, pontuou Raimunda Silva, presidenta da APAE de Peritoró.



0 comentários:

Postar um comentário

ARMAZÉM PARAÍBA

ARMAZÉM PARAÍBA
Sucesso em qualquer lugar!

INSTITUTO PEDREIRENSE DE EDUCAÇÃO E EXTENSÃO

INSTITUTO PEDREIRENSE DE EDUCAÇÃO E EXTENSÃO
Seu futuro começa aqui!

Clínica Santo Expedito

Clínica Santo Expedito
Sua saúde merece o melhor!

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
Lugar de gente feliz

VERDURÃO E HOTIFRUTI PRIMOS

VERDURÃO E HOTIFRUTI PRIMOS

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

DR. MATEUS ATTA

DR. MATEUS ATTA
ADVOGADO

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

BRASIL GÁS

BRASIL GÁS
LIMA CAMPOS

Receber Noticias

Facebook