quinta-feira, 17 de março de 2022



  Após as fortes chuvas que caíram nos últimos dias em Pedreiras, a prefeita Vanessa Maia, que esteve acompanhando  todos os pontos atingidos pelas inundações, determinou que fossem feitas ações imediatas de reestabelecimento após o desastre.

 'O que vimos na terça-feira foi algo que jamais tinha visto. Acompanhei tudo até às 4 da manhã e o cenário era devastador. Não tinha outra atitude a não ser fazer o chamamento de toda gestão para estar junto da população nesse momento', reforça Vanessa, que estava visivelmente emocionada com a tragédia.


Nos primeiros minutos após o término das chuvas, as equipes da Secretaria de Infraestrutura já faziam a limpeza das vias, dos igarapés e o recolhimento de entulhos e lama das ruas e residências atingidas. Assim como o envio de carros pipa para a limpeza dessas casas.

 Outros pontos já estão sendo recuperados, como a Rua Raimundo Anselmo, onde a força das águas do igarapé, houve um rompimento de manilha e desabamento de uma casa. Na Travessa José de Freitas que teve uma das vigas de sustentação rompida, também já está sendo reconstruída.

 Em outra vertente, a Secretaria de Assistência Social está fazendo o mapeamento e cadastramento das famílias atingidas para que o Executivo possa prestar atendimento adequado, visto que algumas perderam tudo.

Para a zona rural, onde existem povoados isolados, a exemplo do Eira, a prefeita disponibilizou embarcações para que seja feito o transporte da população afetada. 

Segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal, Raí Brito, no dia 15, foram 80 mm de chuva em apenas 40 minutos, alagando todas as áreas baixas e mais de 40 deslizamento nas áreas altas.

' A Defesa Civil segue identificando os locais de risco e emitindo alerta para o município, porque além da inundação da terça-feira, ainda tem a preocupação com o nível do Rio Mearim que está 6.56 acima do nível normal', diz Raí.

 Segundo o último boletim da Prefeitura Municipal, até está quarta-feira,16,, já são 220 famílias atingidas pelas cheias, sendo 55 que foram afetadas pelas enxurradas dos últimos dois dias.

 A gestão conta com 4 abrigos onde estão distribuídas 41 famílias. Existem ainda 45 famílias desalojadas e 77 isoladas em povoados.






0 comentários:

Postar um comentário

INSTITUTO PEDREIRENSE DE EDUCAÇÃO E EXTENSÃO

INSTITUTO PEDREIRENSE DE EDUCAÇÃO E EXTENSÃO
Seu futuro começa aqui!

ARMAZÉM PARAÍBA

ARMAZÉM PARAÍBA
Sucesso em qualquer lugar!

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
Lugar de gente feliz

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

Receber Noticias

Facebook