segunda-feira, 7 de março de 2022

 

 


 A Secretaria de Estado da Educação, por intermédio da Secretaria Adjunta de Educação Profissional e Integral (SAEPI), publicou edital com o resultado parcial dos candidatos classificados no processo seletivo para os Cursos Técnicos de Ensino Médio Integrado em Tempo Parcial a serem ofertados no IEMA do Campo Peritoró, no povoado de Santa Rita, município de Peritoró/MA.


 Pioneiro no Maranhão, no IEMA do Campo Peritoró foram preenchidas 80 vagas para o ano letivo de 2022, sendo 40 para o curso de Agropecuária e 40 para Manutenção e Suporte em Informática. Os cursos têm duração de três anos e, ao seu término, o aluno terá concluído o Ensino Médio com Habilitação Técnico Profissional.

 

 “A vinda do IEMA para o povoado de Santa Rita é uma conquista ímpar do nosso município. Capacitar a nossa população é uma das principais atribuições do nosso Prefeito. Esta qualificação elevará o nível técnico da mão-de-obra do município possibilitando a ascensão a melhores empregos que representará o aumento da geração de riqueza da população e consequentemente de Peritoró!”, comentou Fábia Vieira, representante do governo municipal.

 

 O pólo IEMA do Campo Peritoró, localizado no povoado Santa Rita, irá beneficiar, além de alunos da sede do município, estudantes de diversas comunidades como: São João das Neves, Fagundes, Santa Rosa, Levada, Passa Bem, km29, Santa Rita, São Tiago, Tatajuba, São Benedito dos Barros, Eira dos Coqueiros, Santa Maria, Sossego e Lago grande.

 

 É motivo de grande orgulho e felicidade saber que o povo de Peritoró obteve mais essa conquista, sendo o município pioneiro na implantação do pólo IEMA do Campo. Lançamos os editais e conseguimos preencher todas as 80 vagas no seletivo para nossos alunos para os cursos de Agropecuária e para Manutenção e Suporte em Informática. Uma conquista pioneira, onde Peritoró é a primeira do Maranhão. Portanto é um motivo de alegria e satisfação”, destacou o prefeito Dr. Júnior.

 

Atenção para as próximas datas importantes

 

05/03/2022 Divulgação do resultado parcial dos candidatos classificados.

 

07 e 08/03/2022 Período de interposição de recursos, conforme subitem 7.3. do Edital.

 

11/03/2022 Divulgação do resultado final dos candidatos classificados

 

14/03 a 17/03/2022 Matrícula dos candidatos classificados, com apresentação dos documentos obrigatórios conforme os subitens 8.3.1.; 8.3.2. e 8.3.3. do Edital.

 

18/03/2022 Divulgação da primeira convocação de candidatos excedentes para matrícula (caso haja).

 

21 e 22/03/2022 Matrícula da primeira convocação de candidatos excedentes (caso haja) com apresentação dos documentos obrigatórios conforme os subitens 8.3.1.; 8.3.2 e 8.3.3 do Edital.

 

23/03/2022 Divulgação da segunda convocação de candidatos excedentes para matrícula (caso haja).

 

24 e 25/03/2022 Matrícula da segunda convocação de candidatos excedentes (caso haja) com apresentação dos documentos obrigatórios conforme os subitens 8.3.1.; 8.3.2. e 8.3.3. do Edital.




Asscom – PMP

0 comentários:

Postar um comentário

INSTITUTO PEDREIRENSE DE EDUCAÇÃO E EXTENSÃO

INSTITUTO PEDREIRENSE DE EDUCAÇÃO E EXTENSÃO
Seu futuro começa aqui!

ARMAZÉM PARAÍBA

ARMAZÉM PARAÍBA
Sucesso em qualquer lugar!

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
Lugar de gente feliz

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

Receber Noticias

Facebook