quarta-feira, 9 de março de 2022

 

EM COMEMORAÇÃO ALUSIVA AO MÊS DA MULHER PREFEITURA DE TRIZIDELA DO VALE REALIZA “AÇÃO MULHER TRIZIDELENSE”, E NA OPORTUNIDADE PREFEITO DR.DEIBSON BALÉ SANCIONA PROJETO QUE CRIA AS SECRETARIAS DA MULHER, ASSUNTOS POLÍTICOS E JUVENTUDE.

 

 


 

A Prefeitura de Trizidela do Vale através e o departamento da mulher promoveram na manhã desta quarta-feira, 09 de março um evento denominado de “Ação Mulher Trizidelense” cuja finalidade maior foi ali discutir acerca do combate aos diversos tipos de violência contra a mulher bem como repassar conhecimentos e informações sobre de que maneira a mulher deve se proteger de seus agressores. A ação é também é uma ideia da primeira-dama Joseany Fernandes que em colaboração o departamento da mulher muito contribuiu para este acontecimento. 



Na ocasião marcaram presença o prefeito Dr. Deibson Balé, a gestora de políticas públicas das mulheres, Dina Selma, representantes da sociedade civil, vereadoras, o promotor e a promotora de justiça Lindemberg Malagueta e Marina Carneiro bem como a Juíza da 3ª Vara Cleudilene Morais. Na oportunidade Dina Selma fez abertura do evento saudando a todas as autoridades ali presentes e o público e destacou a importância das ações desenvolvidas pelo município em relação a classe feminina. 


Logo após o promotor de justiça Lindemberg Malagueta fez uma breve palestra sobre a segurança e os direitos da mulher na sociedade e explanou sobre o papel do Ministério Público na atuação da defesa das mulheres vítimas de violência. 


A promotora de justiça marina Carneiro também conversou com o público e fez um esboço do trabalho que a promotora realiza além de número absurdos de mulheres que infelizmente ainda são vítimas de agressões. 



A juíza Claudilene Morais parabenizou a iniciativa do evento e destacou sobre esse momento tão importante que o município realiza para comemorar uma data tão significativa quanto o dia Internacional da Mulher e mencionou o trabalho do judiciário no que tange aos diversos processo que atende sobre essa questão discutida. 


O prefeito Dr. Deibson Balé agradeceu a presença das autoridades e enfatizou sobre a grande contribuição da prefeitura no que envolve a valorização da mulher e disse que estará sempre poiando ações que possam proteger e dar seguridade as mulheres vítimas de violência. Na oportunidade o prefeito sancionou um projeto de lei que cria de fato as secretarias da mulher, assuntos políticos e juventude e em seguida nomeou aos secretários sendo eles: Dina Selma, assuntos Políticos Luciane Aguiar e Juventude Junior Oliveira. Ao termino a já empossada secretária da Mulher Dina Selma homenageou algumas mulheres que contribuem com a sociedade.

 


ASSECOM

0 comentários:

Postar um comentário

INSTITUTO PEDREIRENSE DE EDUCAÇÃO E EXTENSÃO

INSTITUTO PEDREIRENSE DE EDUCAÇÃO E EXTENSÃO
Seu futuro começa aqui!

ARMAZÉM PARAÍBA

ARMAZÉM PARAÍBA
Sucesso em qualquer lugar!

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
Lugar de gente feliz

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

Receber Noticias

Facebook