sábado, 19 de março de 2022

 

 

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Peritoró receberam das mãos do prefeito Dr. Júnior, na última quarta-feira (16), tablets para atendimento domiciliar nas atividades do Programa Saúde da Família (PSF). O novo instrumento de trabalho, adquirido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai permitir a obtenção de informações mais precisas da realidade dos usuários da Atenção Básica e fornecer os dados ao sistema e-SUS, ligado ao Ministério da Saúde, tornando, assim, mais ágeis os atendimentos à população.

 


A aquisição de mais de 50 tablets, que informatiza as informações e dados, passa a auxiliar no trabalho dos ACS durante as visitas domiciliares aos usuários da Rede de Atenção Primária, e aos profissionais de saúde, além de também contribuir com o monitoramento da saúde da população. Também será iniciada a capacitação para os ACSs no uso do novo equipamento e do sistema.

 

Essa ferramenta vem trazer facilidade e agilidade ao trabalho dos profissionais da saúde. A partir dos tablets, o agente de saúde gerencia melhor a sua população, a partir do acesso fácil a toda sua base de dados, seus doentes crônicos, suas gestantes, por exemplo. A troca das fichas com preenchimento manual pelos tablets possibilita a melhor otimização do tempo, que podemos utilizar para o atendimento e orientações à população”, afirmou Secretário Municipal de Saúde, Valderson Rodrigues.

 

Para o prefeito Dr. Júnior, a partir da entrega dos tablets e da capacitação dos ACSs, o Município dá mais um importante passo, com informatização e modernização das equipes do PSF. “Esse instrumento vem hoje para modernizar a nossa maneira de trabalhar. Ele vem pra modernizar. Então todos irão receber um tablet, que faz parte do nosso projeto do programa de informatização da saúde de Peritoró. Todas as unidades serão informatizadas a partir de segunda-feira todos serão treinados com muita paciência, diga-se de passagem, para nossa equipe. Todos vão ter a capacidade pra aprender a usar o instrumento da maneira correta. Parabéns e que Deus abençoe a todos”, concluiu o prefeito.

 



Asscom – PMP

0 comentários:

Postar um comentário

INSTITUTO PEDREIRENSE DE EDUCAÇÃO E EXTENSÃO

INSTITUTO PEDREIRENSE DE EDUCAÇÃO E EXTENSÃO
Seu futuro começa aqui!

ARMAZÉM PARAÍBA

ARMAZÉM PARAÍBA
Sucesso em qualquer lugar!

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
Lugar de gente feliz

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

Receber Noticias

Facebook