quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

 


 


A Prefeitura de Peritoró, em parceria com o Governo do Estado, realizou no último fim de semana uma audiência pública para definir os cursos que serão ofertados pelo IEMA Campo no município, que está em fase de implantação. Os cursos escolhidos na audiência foram Agropecuária e Manutenção de Suporte em Informática, que serão ofertados aos estudantes que entrarem no ensino médio em tempo parcial em 2022.

 


É uma maneira realmente de levar uma educação de qualidade a um local geralmente esquecido pelas autoridades, de vários em vários tempos, que a gente vê a zona rural sem um ensino de qualidade. Hoje o IEMA Campo vem mudar essa realidade. as pessoas vão poder estudar próximo da onde moram e vai trazer emprego e renda para a comunidade”, destacou Fernando Trinta, assessor do IEMA.

 


O IEMA Campo tem por objetivo ofertar Educação Profissional Pública em diversos níveis e modalidades de ensino, relacionada aos Eixos Tecnológicos, Ambiente e Saúde, Recursos Naturais, Controle de Processos Industriais e Produção Alimentícia, entre outros voltados ao fortalecimento do potencial econômico local, para adolescentes, jovens e adultos maranhenses, com foco no aprimoramento da formação profissional, na continuidade dos estudos e no exercício da cidadania.

 

É uma iniciativa de extrema importância para o município e para o estado do Maranhão. a comunidade ganha muito com isso. essa construção formativa é feita por todos, de forma que se possa contribuir para a formação do estudante, com a comunidade local, com o estado e com o país”, declarou Josélia Castro, Super. Profissional do Estado

 

 

"É uma parceria de muita valia para o município, do governo do Estado, com o incentivo e apoio de sempre do nosso prefeito Dr. Júnior, visando capacitar os nossos jovens estudantes de Peritoró de uma forma muito prática e introduzir esse jovem no mercado de trabalho. A capacitação também possibilita que os alunos possam usar sua formação para aumentar sua própria renda, pois estarão capacitados para fazer alguma atividade econômica nas áreas estudadas, e gerar renda”, destacou a presidente da Câmara, vereadora Dona Lourdes

 



Asscom - PMP .

0 comentários:

Postar um comentário

ARMAZÉM PARAÍBA

ARMAZÉM PARAÍBA
Sucesso em qualquer lugar!

INSTITUTO PEDREIRENSE DE EDUCAÇÃO E EXTENSÃO

INSTITUTO PEDREIRENSE DE EDUCAÇÃO E EXTENSÃO
Seu futuro começa aqui!

Clínica Santo Expedito

Clínica Santo Expedito
Sua saúde merece o melhor!

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
Lugar de gente feliz

VERDURÃO E HOTIFRUTI PRIMOS

VERDURÃO E HOTIFRUTI PRIMOS

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

DR. MATEUS ATTA

DR. MATEUS ATTA
ADVOGADO

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

BRASIL GÁS

BRASIL GÁS
LIMA CAMPOS

Receber Noticias

Facebook