sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

 


  A Prefeitura de Trizidela do Vale, através das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e Educação, realizou, o I Fórum Comunitário do Selo Unicef, “Plano de Ação Pelos Direitos das Crianças e dos Adolescentes de Trizidela do Vale” que tem como finalidade a elaboração de um plano de trabalho para nortear nos próximos dois anos as ações do município no que diz respeito a implantação, consolidação e ampliação de políticas públicas voltadas à criança e ao adolescente.

  Para o secretário de planejamento, Charles Bedor, que representou o prefeito Dr.Deibson Balé na abertura da solenidade, este é um momento imprescindível na construção coletiva e no planejamento de políticas públicas voltadas aos adolescentes.

 Já a secretária municipal de Assistência Social Rose Pinheiro, observou que ao aderir ao selo Unicef, Trizidela do Vale assumiu o compromisso de assegurar como prioridade políticas públicas para a infância e adolescência. “A gestão municipal trabalha para fortalecer e assegurar, cada vez mais, a melhoria dos indicadores de impacto social do município voltadas à criança e ao adolescente. Neste fórum, através da participação popular tomamos decisões coletivas, além de ser um espaço de encontro, disseminação de informações e diálogo sobre as políticas públicas sociais municipais”, avaliou Rose.

 Como parte da metodologia do Selo Unicef, propõe-se que os municípios mobilizem, organizem e criem espaços de participação de adolescentes.

 Junior Oliveira articulador do Selo Unicef no município que também participou do momento esteve explicando aos ali presentes que o selo foi criado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), o Selo Unicef propõe aos municípios brasileiros um conjunto de ações que buscam, através da implantação e consolidação de políticas públicas, a garantia de direitos a crianças e adolescentes.

 A cada edição do Selo os municípios inscritos passam por uma avaliação de indicadores, especialmente os relacionados à Saúde, Educação e Assistência Social, e a partir deles recebem um conjunto de metas a serem cumpridas para melhoria dos mesmos em um período de quatro anos.







Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Trizidela do Vale.

0 comentários:

Postar um comentário

INSTITUTO PEDREIRENSE DE EDUCAÇÃO E EXTENSÃO

INSTITUTO PEDREIRENSE DE EDUCAÇÃO E EXTENSÃO
Seu futuro começa aqui!

ARMAZÉM PARAÍBA

ARMAZÉM PARAÍBA
Sucesso em qualquer lugar!

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
Lugar de gente feliz

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

Receber Noticias

Facebook