segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022


Devido as recomendações doa órgãos nacionais de saúde e também do Ministério Público, por causa pandemia e o grande número de pessoas com síndromes Gripais, novamente a Prefeitura Municipal de Pedreiras ficou impossibilitado de realizar o tradicional carnaval da cidade.

 

No ano passado, quando já passamos por essa situação, a Prefeitura definiu que colaboraria com os artistas, uma das classes mais atingidas pela crise acarretados pela pandemia, cima distribuição de cestas básicas e também um auxílio emergencial.

 

Este ano, a gestão resolveu fazer um carnaval online. O Carnalive é transmitido pelo YouTube da Prefeitura Municipal de Pedreiras e conta com a participação dos artistas locais, o que além de ajudar a categoria, ainda leva alegria através da música para os pedreirenses que estão curtindo o carnaval em casa, como tem que ser.

 

A primeira noite só evento, na sexta-feira, 26, se apresentaram Batukada Boa e a cantora Lenna Pallanny. Na segunda noite, a animação ficou por conta do grupo Elite do Samba e Igor Costa.

 

Para a prefeita Vanessa Maia que sempre faz questão de valorizar os artistas locais, visto que Pedreiras é um celeiro de grandes nomes, não só da música, o Carnalive é uma oportunidade para manter vida essa tradição.

 

'Por mais que não seja da forma como nós queríamos. Com as pessoas podendo se abraçar, se aglomerar, interagir, dançar junto, mas é uma forma que encontramos de não deixar de prestigiar nossos artistas e também levar alegria para a população pedreirense", afirma Vanessa.

 

Raphael Branco, presidente da Fundação Pedreirense de Cultura e grande entusiasta da formatação da cultura através da valorização da cultura local, reforça a importância do Carnalive para mantermos a tradição do carnaval de Pedreiras.

 

"Pedreiras tem uma grande tradição de fazer grandes festas e o carnaval não é diferente. Como estamos há 2 anos sem a realização do festejo carnavalesco não poderíamos deixar que por mais um ano, o pedreirense ficasse sem essa alegria que é inerente ao nosso povo, além de claro, trazer a valorização merecida aos nossos artistas", diz Raphael, feliz com o resultado do evento.

 

O evento, que começou na sexta-feira, 26,  irá até a terça-feira,01, sempre a partir das 20h30.




0 comentários:

Postar um comentário

INSTITUTO PEDREIRENSE DE EDUCAÇÃO E EXTENSÃO

INSTITUTO PEDREIRENSE DE EDUCAÇÃO E EXTENSÃO
Seu futuro começa aqui!

ARMAZÉM PARAÍBA

ARMAZÉM PARAÍBA
Sucesso em qualquer lugar!

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
Lugar de gente feliz

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

Receber Noticias

Facebook