quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

 


Na manhã desta quarta-feira (02), funcionários da empresa Elecnor decretaram greve geral no polo de Bernardo do Mearim/MA. De acordo com os trabalhadores, o ato acontece pelo fato da empresa não atender reivindicações salariais.

 

No último dia 17 de janeiro, os funcionários da empresa realizaram protesto em praça pública exigindo melhorias nas condições de trabalho e reajuste nos salários. Na ocasião, eles informaram a empresa que paralisariam as atividades em Bernardo do Mearim, caso a Elecnor não atendesse às reivindicações.

O diretor da federação da construção civil/pesada do estado do Maranhão Irineu Mendes, falou com Blog do Marcos Limma a respeito da greve que é por tempo indeterminado.  

"A empresa está fornecendo fardamento usado rasgado para os trabalhadores, ela não aceita a proposta de reajuste dos funcionários que é ridículo. A um total desprezo dessa empresa que se coloca como uma empresa internacional (Espanha), e que presta serviços para ENEVA, cumpre esse papel de desvalorização da mão de obra dentro do estado do Maranhão". Disse o diretor da federação.              

 


Segundo informações, as reivindicações não foram atendidas, e os trabalhadores cruzaram os braços nesta quarta-feira (02). Eles estão ocupando a praça do mercado no centro da cidade e decretaram greve geral.

 

Até o momento, a empresa Elecnor não emitiu nenhuma nota de esclarecimento sobre a greve de seus operários.


Com apoio do Blog do Carlinhos e Alcione   

0 comentários:

Postar um comentário

ARMAZÉM PARAÍBA

ARMAZÉM PARAÍBA
Sucesso em qualquer lugar!

INSTITUTO PEDREIRENSE DE EDUCAÇÃO E EXTENSÃO

INSTITUTO PEDREIRENSE DE EDUCAÇÃO E EXTENSÃO
Seu futuro começa aqui!

Clínica Santo Expedito

Clínica Santo Expedito
Sua saúde merece o melhor!

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
Lugar de gente feliz

VERDURÃO E HOTIFRUTI PRIMOS

VERDURÃO E HOTIFRUTI PRIMOS

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

DR. MATEUS ATTA

DR. MATEUS ATTA
ADVOGADO

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

BRASIL GÁS

BRASIL GÁS
LIMA CAMPOS

Receber Noticias

Facebook