quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022



O Banco Central (BC) informou nesta quinta-feira (3/2) que foi identificado um vazamento de dados relacionados ao Pix (sistema de pagamento instantâneo) de clientes da instituição financeira Logbank Soluções em Pagamentos S/A. Segundo a autarquia, o vazamento foi de “natureza cadastral”.

De acordo com a autarquia, vazaram dados de 2.112 chaves Pix, incluindo o nome do usuário, o CPF, a instituição de relacionamento e o número da conta.


Desde a criação do sistema de pagamentos em tempo real, este já é o terceiro vazamento de informações relativas ao Pix.

Como nos casos anteriores, não foram expostos dados sensíveis, a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) foi avisada e as pessoas afetadas serão notificadas. Para as pessoas que tiveram os dados vazados, o BC afirmou que todos serão avisados “exclusivamente por meio do aplicativo de sua instituição de relacionamento”.


Outro vazamento

Mês passado, foi identificado o vazamento de 160.147 chaves do Pix, que estavam sob a guarda e responsabilidade da Acesso Soluções de Pagamento S.A. (Acesso). O incidente foi motivado por uma falha pontual nos sistemas da instituição de pagamento.

Já em setembro do ano passado, o Banco Central comunicou o vazamento dos dados de milhares de chaves Pix sob a responsabilidade do Banco do Estado de Sergipe S.A (Banese). A autarquia justificou, à época, que o problema teria ocorrido “em razão de falhas pontuais” em sistemas da instituição financeira.


Fonte: correio Braziliense  


0 comentários:

Postar um comentário

ARMAZÉM PARAÍBA

ARMAZÉM PARAÍBA
Sucesso em qualquer lugar!

INSTITUTO PEDREIRENSE DE EDUCAÇÃO E EXTENSÃO

INSTITUTO PEDREIRENSE DE EDUCAÇÃO E EXTENSÃO
Seu futuro começa aqui!

Clínica Santo Expedito

Clínica Santo Expedito
Sua saúde merece o melhor!

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
Lugar de gente feliz

VERDURÃO E HOTIFRUTI PRIMOS

VERDURÃO E HOTIFRUTI PRIMOS

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

DR. MATEUS ATTA

DR. MATEUS ATTA
ADVOGADO

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

BRASIL GÁS

BRASIL GÁS
LIMA CAMPOS

Receber Noticias

Facebook