domingo, 19 de dezembro de 2021


O iMedical Ortopedia, o mais novo, completo e tecnológico Centro de Tratamento Ortopédico do município de Presidente Dutra e região, registra em seu primeiro mês de atendimento à população um elevado índice de pacientes com dor lombar baixa, a popular dor na coluna, e artrose no joelho. No Brasil, 13% da população sofrem com dor lombar ou lombalgia. É o segundo problema de saúde pública mais recorrente no país. Perde apenas para hipertensão arterial.



Outro problema de saúde pública constatado nesse primeiro mês de funcionamento foi a artrose no joelho. O processo degenerativo por desgaste na cartilagem do joelho acontece naturalmente com o avanço da idade, excesso de peso, desvio no eixo do joelho ou traumatismo com fratura ou lesão de ligamentos cruzados. Com artrose de joelho, ou seja, o desgaste da cartilagem do joelho, o paciente diminui a sua a mobilidade e funcionalidade, impactando na vida social e profissional.



Segundo a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, a dor crônica é uma doença que acomete 37% da população brasileira. Cerca de 75% dos brasileiros a consideram limitante para as atividades de lazer, relações sociais e familiares. Ortopedista da equipe do iMedical Ortopedia, Dr. Filipe Santos Damasceno, observou um índice significativo de pacientes de Presidente Dutra e região que apresentam queixas sobre dores de coluna e artrose no joelho.


Exames físicos e de imagens



"Muito dos nossos pacientes sofrem com dor lombar e artrose no joelho. A lombalgia ocorre na parte inferior da coluna vertebral. É uma dor muito comum em homens e mulheres, sejam jovens ou adultos. As principais causas são a postura errada, vida sedentária, posições equivocadas no ambiente de trabalho, em casa e na prática de atividades físicas. Em caso de sintomas, consulte um ortopedista para avaliar o problema, fazer os devidos exames físicos e de imagens e iniciar o tratamento”, afirmou o Dr. Filipe Damasceno, que atende às quintas-feiras, à tarde.



O ortopedista, Dr. Alessandro Magno T. Fonseca, que consulta às quartas-feiras, à tarde, informou que “o iMedical Ortopedia possui tratamento humanizado com qualidade e preço justo”. Sentiu dor no joelho ou na coluna, não perca tempo. Consulte os ortopedistas do iMedical Ortopedia, onde você tem o diagnóstico preciso com auxílio de exames físicos e de imagens, como ressonância magnética, raio-x, dentre outros. Agende sua consulta pelo telefone 3663 0115.



0 comentários:

Postar um comentário

INSTITUTO PEDREIRENSE DE EDUCAÇÃO E EXTENSÃO

INSTITUTO PEDREIRENSE DE EDUCAÇÃO E EXTENSÃO
Seu futuro começa aqui!

ARMAZÉM PARAÍBA

ARMAZÉM PARAÍBA
Sucesso em qualquer lugar!

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
Lugar de gente feliz

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

Receber Noticias

Facebook