domingo, 19 de dezembro de 2021


 


A Prefeitura de Peritoró-MA, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, assinou o Acordo de Cooperação Técnica com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA – MA. A assinatura do acordo ocorreu na manhã da última sexta-feira, 17 de dezembro, na Câmara municipal de Vereadores. Com o acordo assinado, o município passa a contar com uma Unidade Municipal de Cadastro (UMC) do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).

 

Participaram da solenidade o secretário de Agricultura, Sandro Soares Tavares, o engenheiro agrônomo e coordenador dos Serviços de Cadastro Rural do INCRA, Fábio Pantoja, o secretário de Agricultura do município de Capinzal do Norte-MA, Cristiano Renato, o presidente do Sindicato dos Produtores e Produtoras Rurais de Peritoró, Walter Guimarães e Francisco Nunes, representante do Sincaf.

 

Em conformidade com o Termo de Cooperação Técnica, assinada pelo prefeito e pelo coordenador do  Incra, a UMC vai funcionar em uma sala que fica na  Secretaria de Agricultura e serão oferecidos vários serviços como recepção de documentos necessários para cadastrar os imóveis, formulários do Incra, documentação do imóvel, identidade e CPF dos proprietários, emissão do CCIR, digitalização e inclusão dos dados no SNCR, entre outros.

 

Estamos celebrando a assinatura desse acordo de cooperação técnica para a instalação da Unidade Municipal de Cadastro (UMC), que vai possibilitar o cadastramento de imóveis rurais e a emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), que é um documento imprescindível para que o detentor do imóvel possa acessar crédito rural no banco, fazer contratos de arrendamento, poder partilhar o bem, transferir o imóvel. Essa importante parceria é fruto do trabalho do INCRA e da Prefeitura de Peritoró. O serviço já está disponível ao cidadão. Agradecemos ao prefeito Dr. Júnior pelo trabalho e daremos todo apoio técnico para a boa prestação do serviço”, explicou Fábio Pantoja coordenador dos Serviços de Cadastro Rural do INCRA.

 


Para o secretário municipal de Agricultura, Sandro Soares Tavares, é imprescindível a implantação da UMC para atender Peritoró e municípios vizinhos. Ele destacou que os produtores rurais não vão mais precisar sair de Peritoró para obter emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural, documento indispensável a diversas transações imobiliárias, incluindo transmissão por venda, desmembramento, herança e acesso a linhas de crédito especial na rede bancária.

 

Asscom – PMP

0 comentários:

Postar um comentário

INSTITUTO PEDREIRENSE DE EDUCAÇÃO E EXTENSÃO

INSTITUTO PEDREIRENSE DE EDUCAÇÃO E EXTENSÃO
Seu futuro começa aqui!

ARMAZÉM PARAÍBA

ARMAZÉM PARAÍBA
Sucesso em qualquer lugar!

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
Lugar de gente feliz

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

Receber Noticias

Facebook