quarta-feira, 1 de dezembro de 2021


Com o objetivo de ampliar o desenvolvimento no município, a Prefeitura de Pedreiras aderiu ao (Programa Mais Renda) do Governo do Estado, que tem como objetivo proporcionar uma melhor perspectiva no mercado de trabalho aos pequenos  microempreendedores.

 

O programa ocorre em três etapas, a primeira foi o Busca ativa, que consiste no levantamento dos profissionais, para saber se eles se encaixam nos pré-requisitos do programa, para que, posteriormente, seja efetuado o cadastro.

 


E na manhã desta quarta feira, 01, foi realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado, através da Secretaria de Assistência Social do Município de Pedreiras, a segunda etapa, que é a apresentação do programa ao beneficiados, acompanhada de uma capacitação, que ainda terá continuidade, por meio de aulas teóricas e práticas.

 


A terceira etapa, que é a entrega dos equipamentos, está prevista para ocorrer ainda este mês, e no município foram selecionados 50  empreendedores do ramo de beleza, alimentação e corte e costura.

 

O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser, que não teve como está  presente ao evento, mas deixou uma mensagem, falando da importância do programa para o município.

 



"Essa é uma grande oportunidade para que o microempreendedor consiga montar o seu próprio negócio, e tenha um aumento em sua renda. E diante do grande desenvolvimento do município de Pedreiras, vimos a necessidade de instalar o programa, que com certeza trará muitos benefícios para a economia local". Destaca.

 

A secretaria de Assistência Social, Carol Melo, destaca como a gestão foi incansável em buscar esse grande suporte para a população.

 

"Fica o sentimento de otimismo, pois mesmo diante de uma pandemia, ainda é possível oportunizar os meios para que essas pessoas possam alcançar melhorias em sua renda". Ressalta.

 

Estiveram presentes no evento, o representante da secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, Jair Sousa, a secretária de Assistência Social do município, Carol Melo, e a coordenadora do CRAS, Paixão Alencar. 



0 comentários:

Postar um comentário

INSTITUTO PEDREIRENSE DE EDUCAÇÃO E EXTENSÃO

INSTITUTO PEDREIRENSE DE EDUCAÇÃO E EXTENSÃO
Seu futuro começa aqui!

ARMAZÉM PARAÍBA

ARMAZÉM PARAÍBA
Sucesso em qualquer lugar!

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
Lugar de gente feliz

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

Receber Noticias

Facebook