segunda-feira, 6 de dezembro de 2021


 

Professor Deyvison Silva e o aluno Gustavo Henrique 

O adolescente Gustavo Henrique de Sousa Lins de 15 anos, aluno do 9° ano do Ensino Fundamental da Unidade de Ensino Professor Ernildo, município de Pedreiras, foi medalhista de prata da XXIV Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

 

A Olimpíada é uma espécie de recurso pedagógico, um instrumento que premia os melhores estudantes e tem por objetivo cativar o interesse pelo estudo da ciência astronômica entre os jovens, envolvendo as áreas de  Ciências, Física e Geografia.

 


Para o jovem Gustavo, esse é um momento muito importante, pois embora almejasse a classificação, ele não esperava que pudesse acontecer, mas destaca que o suporte oferecido pela escola, foi de fundamental importância no resultado da prova.

 

"Eu fiquei surpreso quando soube da classificação e ainda mais sendo medalhista de prata, mas não posso deixar de falar do apoio oferecido pela minha escola, pois embora a prova não estivesse fácil, eu consegui me recordar das explicações em sala de aula, e isso influenciou no resultado, então, agradeço bastante aos meus professores". Enfatiza o estudante.

 

A prova foi realizada no mês de maio, quando as aulas ainda estavam na modalidade remota, um desafio ainda maior, mas que não foi barreira para o professor Deyvison Silva, responsável pelo acompanhamento dos alunos até a realização da prova.

 

"Saber que um dos nossos alunos chegou a essa classificação, mesmo em uma época de pandemia, sem dúvidas, é uma grande alegria, e mostra que estamos no caminho certo, pois independente da circunstância, educação é prioridade". Conclui

 

A secretaria de Educação do município, já está na reta final da aplicação de mais uma avaliação, que é a prova SAEB, Sistema de Avaliação da Educação Básica, com os alunos do 5° e 9° ano, e as expectativa são as melhores, pois durante três meses os professores prepararam os alunos, para um bom desempenho, destaca a secretária, Maria do Amparo.

 

"Tivemos essa grande conquista com a classificação do aluno Gustavo na OBA, o que nos deixa com a sensação de dever cumprido. E estamos finalizando mais uma avaliação importante que é o SAEB, mas confiantes no resultado". Ressalta

0 comentários:

Postar um comentário

ARMAZÉM PARAÍBA

ARMAZÉM PARAÍBA
Sucesso em qualquer lugar!

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
Lugar de gente feliz

INSTITUTO PEDREIRENSE DE EDUCAÇÃO E EXTENSÃO

INSTITUTO PEDREIRENSE DE EDUCAÇÃO E EXTENSÃO
Seu futuro começa aqui!

Clínica Santo Expedito

Clínica Santo Expedito
Sua saúde merece o melhor!

Ótica Madrid

Ótica Madrid
Cuidando da saúde dos seus olhos

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

BRASIL GÁS

BRASIL GÁS
LIMA CAMPOS

DR. MATEUS ATTA

DR. MATEUS ATTA
ADVOGADO

Receber Noticias

Facebook