quinta-feira, 18 de novembro de 2021

 



 

A construção do plano de ação de 2022 nas Salas do Empreendedor fez parte das atividades do evento que reuniu representantes de 11 municípios da região. A onde a cidade de Lima Campos que recentemente teve um Sala inaugurada, foi representada pelos agentes: Cledson Laett e Francisco Monteiro - Pedreiras Joyce Regiane e o munícipio de Peritoró agente  de desenvolvimento Ritiely Lima.      

 


Com a presença do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Maranhão, Raimundo Coelho, foi encerrado nesta quinta-feira, 18, em Bacabal, o Encontro Regional de Agentes de Desenvolvimento que reuniu representantes de 11 municípios do Médio Mearim.

 

Raimundo Coelho enfatizou a importância da preparação dos agentes para um atendimento técnico e direcionado às necessidades dos empreendedores. “As parcerias com o poder público e outras instituições que fomentam o empreendedorismo são fundamentais para o sucesso das Salas do Empreendedor. O Sebrae tem essa preocupação e busca atender as demandas dos seus parceiros. Estamos sempre à disposição para levar soluções aos empreendedores urbanos e rurais”. Pontua o presidente do Sebrae.

 

Além da equipe do Sebrae em Bacabal que explanou assuntos diversos atribuídos aos atores de desenvolvimento dos municípios, o Senac e Senai apresentaram seus portfólios de serviços, que podem ser trabalhados em parceria com o Sebrae para atender as necessidades dos empreendedores urbanos e rurais.

 

No encontro, os participantes trocaram experiências e aproveitaram o momento para construir o plano de ação que será desenvolvido em 2022, melhorando e ampliando o atendimento nas oito Salas do Empreendedor da região.

 

A agente de desenvolvimento de Pedreiras, Joyce Regiane Santos, destacou os pontos específicos para obter bons resultados no atendimento aos empreendedores, alavancando os pequenos negócios e gerando oportunidades e renda no município.

 

"O nosso papel é saber ouvir, estar preparado para identificar demandas, direcionar os empreendedores aos serviços específicos da atividade, orientar, levantar demandas de capacitação, palestras e consultorias, além de simplificar a abertura e fechamento ou qualquer mudança no contrato social das empresas", sinaliza ela.

 

O Sebrae e parceiros trabalham na execução de ações da Sala do Empreendedor, por isso a capacitação dos ADs se faz necessária. “Foram dois dias de aprendizagem, com troca de informações e de preparação para dinamizar o atendimento e ter respostas satisfatórias para as demandas dos empreendedores que procuram os serviços da Sala”, ressalta o gerente regional do Sebrae em Bacabal, Adalberto Fraga.

 

Participaram do Encontro de Agentes de Desenvolvimento do Médio Mearim representantes dos municípios de Bacabal, Bom Lugar, Pedreiras, Peritoró, Lago dos Rodrigues, Lima Campos, Lago Verde, Lago da Pedra, Vitorino Freire, São Mateus e Poção de Pedras.

0 comentários:

Postar um comentário

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
Lugar de gente feliz

Clínica Santo Expedito

Clínica Santo Expedito
Sua saúde merece o melhor!

Ótica Madrid

Ótica Madrid
Cuidando da saúde dos seus olhos

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

BRASIL GÁS

BRASIL GÁS
LIMA CAMPOS

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

DR. MATEUS ATTA

DR. MATEUS ATTA
ADVOGADO

Receber Noticias

Facebook