terça-feira, 23 de novembro de 2021

 


O 24º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão desencadeou, por meio da 2ª Companhia, em Peritoró-MA, comandada pelo competente Tenente (PM) Iury. Essa operações policiais ocorrerão nos dias 20, 21 e 22 de novembro, a fim de garantir a efetiva promoção de segurança à todos os cidadãos peritoroenses e, os que com estes vieram comemorar o aniversário de 25 anos de emancipação politica do município.

 

Segundo a PM, a operação realizada garantiu ao público de mais de 12 mil pessoas comemorar de forma segura os 25 anos da cidade, fazendo abordagens a indivíduos em atitudes suspeita, coibindo a utilização de entorpecentes e controlando distúrbios provocados por vias de fato, dentro e fora do circuito festivo.

 

Ainda segundo informações da PM, os três dias de operações foram bem sucedidos, uma vez que foram registrados apenas ocorrências de três naturezas, furtos, vias de fato (brigas) e agressão à mulher, tendo intervenção imediata e enérgica da PM, dentro de suas competências legais de atuação, além de orientação e encaminhamento nas situações que fugiam à nossa alçada.

 

RESUMO DAS OCORRÊNCIAS POLICIAIS NA CIDADE DE PERITORÓ DURANTE O EVENTO DE ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO

OCORRÊNCIAS:      

- 04 (quatro) armas brancas apreendidas;

- 06 (seis) indivíduos conduzidos por baderna e vias de fato;

- 02 (dois) indivíduos conduzidos por agressão à mulher;

- 01 (um) frasco de aprox. 150 ml de loló apreendido;

- 15 (quinze) chamados policiais de furto de celulares;

- 06 (seis) chamados policiais de furto de motocicletas;

- 01 (uma) Motocicleta Factor, azul, placa PTJ 5456, recuperada;



 

 É importante ressaltar que os furtos de celulares tratam-se de infrações penais em que o infrator subtrai o celular sem que a vítima perceba de imediato. Portanto, exige muito mais um cuidado da vítima do que propriamente uma atuação da PM, visto que o criminoso age sorrateiramente sem utilizar armas e logo se desfaz do objeto subtraído, entregando ao comparsa. Não houve registro de nenhum roubo ou crime violento exatamente pelo atuação diligente da polícia nas constantes abordagens e apreensão de inúmeras armas brancas, que possivelmente poderiam ser usadas para prática de roubos ou homicídios. No geral o evento transcorreu tranquilamente”, relatou o Tenente Iury, Coordenador do policiamento.



0 comentários:

Postar um comentário

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
Lugar de gente feliz

Clínica Santo Expedito

Clínica Santo Expedito
Sua saúde merece o melhor!

Ótica Madrid

Ótica Madrid
Cuidando da saúde dos seus olhos

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

BRASIL GÁS

BRASIL GÁS
LIMA CAMPOS

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

DR. MATEUS ATTA

DR. MATEUS ATTA
ADVOGADO

Receber Noticias

Facebook