terça-feira, 30 de novembro de 2021


Prestadora de consultas médicas e exames de imagens em Presidente Dutra e São Luís, o iMedical é uma clínica que desenvolve abrangente e diversificada política de responsabilidade social no Estado. Em parceria inédita com o Centro Educacional e Social São José Operário (Cesjo), na Cidade Operária, em São Luís/MA, a empresa vem garantindo mobilidade a pessoas com deficiência ou necessidades especiais.

 

Por meio do projeto social ‘Oficina de Manutenção de Cadeira de Rodas’, desenvolvido pelo Cesjo, com apoio do iMedical, o Centro oferece serviços gratuitos de manutenção e conserto de cadeiras de rodas. O iMedical garante as novas peças para manutenção das cadeiras. Os prestadores de serviços são voluntários. A gratificação é receber o sorriso e a satisfação dos cadeirantes e ver crescer o número de pessoas beneficiadas.


Segundo o médico radiologista Dr. Rafael Lopes, durante a implantação do iMedical Cidade Operária, a direção da Unidade procurou parceiros locais e logo na vizinhança encontrou o Centro. 

"O Cesjo tinha esse projeto das cadeiras de rodas, mas estava um pouco parado. O iMedical decidiu apoiar para tentar colocar pra frente e hoje já conseguimos ver bons resultados, o que nos dá muita satisfação”, disse Rafael Lopes.



CIDADE OPERÁRIA

Para o diretor-geral do Cesjo, Roque Kasmierski, “A iniciativa do iMedical em ajudar essa causa nos remete a responsabilidade que esta empresa possui com a garantia dos direitos da pessoa com deficiência, principalmente no direito de ir e vir, pois, a partir do momento que gratuitamente se oferece um serviço para uma comunidade vulnerável e excluída devido as barreiras arquitetônicas e atitudinais, conseguimos avançar na participação da pessoa com  deficiência na vida comunitária”, disse Roque Kasmierski.



A macrorregião da Cidade Operária tem a segunda maior concentração de pessoas com deficiências na capital. Segundo o IBGE, o Brasil tem 45,6 milhões de  pessoas com deficiência. Dos 190 milhões de brasileiros com pelo menos uma deficiência, seja visual, auditiva,  motora ou intelectual, somam 23,9%. A região nordeste registra os maiores  níveis para todas as deficiências. Em São Luís, a  macrorregião da Cidade Operária é a segunda maior concentração de pessoas com deficiência na capital.


SERVIÇO


O QUE: Oficina de Cadeira de Rodas. Atendimento gratuito.

ONDE: Centro Educacional e Social São José Operário (Cesjo).

ENDEREÇO: Avenida Principal da Cidade Operária. São Luís/MA.

AGENDAMENTOS: 98 98818 4732

SAIBA MAIS: https://cesjo.org.br/



0 comentários:

Postar um comentário

ARMAZÉM PARAÍBA

ARMAZÉM PARAÍBA
Sucesso em qualquer lugar!

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
Lugar de gente feliz

INSTITUTO PEDREIRENSE DE EDUCAÇÃO E EXTENSÃO

INSTITUTO PEDREIRENSE DE EDUCAÇÃO E EXTENSÃO
Seu futuro começa aqui!

Clínica Santo Expedito

Clínica Santo Expedito
Sua saúde merece o melhor!

Ótica Madrid

Ótica Madrid
Cuidando da saúde dos seus olhos

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

BRASIL GÁS

BRASIL GÁS
LIMA CAMPOS

DR. MATEUS ATTA

DR. MATEUS ATTA
ADVOGADO

Receber Noticias

Facebook