terça-feira, 26 de outubro de 2021


A Secretaria de Saúde de município de Pedreiras, juntamente com a Secretaria de Saúde do Estado, o Ministério da Saúde e a macro região Leste de Saúde do Maranhão, formada pelas regiões de Caxias, Codó, Pedreiras, Presidente Dutra, São João do Patos e Timon,  esteve participando da oficina de Parametrização do Planejamento Regional Integrado (PRI) nesta segunda feira, 25, na capital São Luís.

 

O objetivo da formação é o planejamento das ações de saúde na região e o mapeamento dos serviços que são ofertados, a fim de facilitar o acesso para a população.

 


O PRI funciona como forma de atualização das ações de saúde, envolvendo os três entes de gestão pública, ou seja, Ministério da Saúde, Secretaria de Estado da Saúde e Secretarias Municipais de Saúde.

 

Durante as oficinas com cada macrorregião, foram remodeladas as instâncias de execução dos serviços disponíveis, compreendendo desde o tipo, bem como de quem é a responsabilidade.

 

De acordo com o secretário de Saúde do município, Marcílio Ximenes, essas formações contribuem com o desenvolvimento do sistema de saúde em Pedreiras, pois permitem o conhecimento das falhas, e a elaboração de diretrizes para maximizar os serviços.

 


"A saúde em Pedreiras hoje conta com grandes avanços, e sempre estamos buscando evoluir para que a população não mais precise se deslocar até outras cidades em busca de atendimentos, mas que, seja assistida no próprio município".


Participaram do evento o secretário de Saúde do município de Pedreiras,  Marcílio Ximenes, e os assessores de Saúde,  Jamil Leitão e Sérgio Leonardo.



0 comentários:

Postar um comentário

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
Lugar de gente feliz

Clínica Santo Expedito

Clínica Santo Expedito
Sua saúde merece o melhor!

Ótica Madrid

Ótica Madrid
Cuidando da saúde dos seus olhos

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

BRASIL GÁS

BRASIL GÁS
LIMA CAMPOS

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

DR. MATEUS ATTA

DR. MATEUS ATTA
ADVOGADO

Receber Noticias

Facebook