quinta-feira, 7 de outubro de 2021

 


 Na tarde da última quarta feira , 06, a prefeita Vanessa Maia, sancionou a lei que institui o dia 08 de outubro como o dia Municipal do poeta Samuel Barreto.

 

 O projeto de lei foi de autoria do vereador Jotinha Oliveira, e aprovado por unamidade na Casa Legislativa.

 

 Samuel Barreto foi um professor, poeta, compositor e historiador que muito contribui para o desenvolvimento da cultura local.

 

 Após a oficialização do dia Municipal,  as comemorações oficiais possibilitaram a realização de seminários, debates, discursos, campanhas e outras atividades que visem estimular a participação das escolas do município e a população em geral no incentivo à literatura.

 

 A prefeita Vanessa Maia destaca que é um dia muito importante, pois através do poeta muitos outros artistas agora poderão ser descobertos.

 

 "Esse é um dia muito importante para todos nós, Samuel Barreto deixou muitas contribuições para nossa cidade, e hoje é uma honra poder sancionar a lei que será a porta de entrada para que muitos outros Samuel também possa fazer história em nosso município. " destaca

 

 Estiveram presentes na ocasião alguns dos familiares do poeta, como sua irmã, Ester Barreto, que fala da emoção que estão sentindo.

 

 "Não é somente um dia que está sendo instituído no calendário municipal, é a memória de Samuel que permanecerá viva, e nada melhor que esta data seja lembrada no dia do seu aniversário, 8 de outubro."





0 comentários:

Postar um comentário

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
Lugar de gente feliz

DUQUESA TURISMO

DUQUESA TURISMO
Viaje com segurança e conforto - (99)98144-9514

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

Receber Noticias

Facebook