quinta-feira, 7 de outubro de 2021

 


 Na tarde da última quarta feira , 06, a prefeita Vanessa Maia, sancionou a lei que institui o dia 08 de outubro como o dia Municipal do poeta Samuel Barreto.

 

 O projeto de lei foi de autoria do vereador Jotinha Oliveira, e aprovado por unamidade na Casa Legislativa.

 

 Samuel Barreto foi um professor, poeta, compositor e historiador que muito contribui para o desenvolvimento da cultura local.

 

 Após a oficialização do dia Municipal,  as comemorações oficiais possibilitaram a realização de seminários, debates, discursos, campanhas e outras atividades que visem estimular a participação das escolas do município e a população em geral no incentivo à literatura.

 

 A prefeita Vanessa Maia destaca que é um dia muito importante, pois através do poeta muitos outros artistas agora poderão ser descobertos.

 

 "Esse é um dia muito importante para todos nós, Samuel Barreto deixou muitas contribuições para nossa cidade, e hoje é uma honra poder sancionar a lei que será a porta de entrada para que muitos outros Samuel também possa fazer história em nosso município. " destaca

 

 Estiveram presentes na ocasião alguns dos familiares do poeta, como sua irmã, Ester Barreto, que fala da emoção que estão sentindo.

 

 "Não é somente um dia que está sendo instituído no calendário municipal, é a memória de Samuel que permanecerá viva, e nada melhor que esta data seja lembrada no dia do seu aniversário, 8 de outubro."





0 comentários:

Postar um comentário

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
Lugar de gente feliz

Clínica Santo Expedito

Clínica Santo Expedito
Sua saúde merece o melhor!

Ótica Madrid

Ótica Madrid
Cuidando da saúde dos seus olhos

Ótica Vitória

Ótica Vitória
A sua visão em primeiro lugar!

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

BRASIL GÁS

BRASIL GÁS
LIMA CAMPOS

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

DR. MATEUS ATTA

DR. MATEUS ATTA
ADVOGADO

Receber Noticias

Facebook