sexta-feira, 10 de setembro de 2021

 


 

 A Prefeitura Municipal de Pedreiras realizou formação com os professores de apoio da Educação Especial do município, visando o desenvolvimento de metodologias para o melhoramento da qualidade do ensino.

 

 Na gestão Tempo de Reconstruir, os estudantes com deficiência ganharam uma atenção especial. O número de profissionais que prestam assistência aos alunos aumentou para 40.

 

 Para a coordenadora da Educação Especial, Alana Cândido, a gestão tem avançado no processo de inclusão. "Umas da nossas maiores lutas, é garantir inclusão ao nossos alunos. Sabemos que não é fácil, mas estamos buscando os meios para que a acessibilidade torne-se realidade para todos, e a atual gestão vem garantindo esse acesso”, afirma.

 

 A secretária de educação, Maria do Amparo, fala sobre como é importante a união de forças no processo educacional.

 

 "A educação acontece quando existe a união de forças, e é isso que estamos buscando, ainda estamos no início, mas faremos muito pela educação do município de Pedreiras em Todas as suas esferas." Afirma, a secretária.

 

 As instituições que trabalham com pessoas com deficiência do município também estão recebendo o suporte necessário, o que , segundo a presidente da Associação de Mães e Amigos de Autistas - AMA, Cícera Damasceno, vem sendo de grande importância no desenvolvimento das atividades.

 

 "Nossa Instituição que cuida de pessoas autistas é recente, estamos engatinhando ainda, por isso, precisamos de apoio para que essas crianças e adolescentes tenham um desenvolvimento adequado. A parceria com o Executivo Municipal faz toda a diferença nesse processo”, argumenta.

 

 Também estiveram presentes no evento, todo corpo docente da educação especial, e às Associações AMA, PESTALOZZI e APAE.






0 comentários:

Postar um comentário

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
Lugar de gente feliz

DUQUESA TURISMO

DUQUESA TURISMO
Viaje com segurança e conforto - (99)98144-9514

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

Receber Noticias

Facebook