sexta-feira, 24 de setembro de 2021


Foi realizado hoje na Praça da Juventude o lançamento do Aplicativo “Salve Maria”, desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão em conjunto com a Agência de Tecnologia da Informação destinado a denunciar a violência contra as mulheres de forma rápida e eficaz.


A solenidade contou com a presença do Coronel Wallace Amorim que ali esteve representando o Secretário de Estado da segurança pública do Maranhão, Jefferson Portela, o Secretário de Administração Enoque Barreto que ali representou o prefeito Deibson Balé, a Gestora de Políticas Públicas Dina Selma, o Comandante do 19º BPM de Pedreiras, Tenente Coronel Miguel, o comandante do 3º Pelotão da PM de Trizidela do Vale, Cap. Fraga, o vereador Chico do Hélio e a vereadora Emileny Oliveira.  



A gestora de políticas públicas Dina Selma abriu a solenidade de lançamento do aplicativo agradecendo o apoio do Estado dado às políticas públicas em defesa das mulheres e destacou, “ Como departamento da mulher ao longo de todos esses meses temos desenvolvido diversas ações voltadas para as mulheres aqui no município onde sempre contamos com o apoio do prefeito Deibson Balé e agora fico imensamente feliz poder ser atendida pelo secretário Estadual de segurança Jefferson Portela. Enoque Barreto falou sobre a importância do desenvolvimento de ferramentas como o Salve Maria", e ainda enfatizou “Através desse aplicativo percebemos que hoje podemos contar com mais essa alternativa para garantir qualidade de vida à essa grande parcela da população formada por mulheres. 



Ao fazer o uso da fala os comandantes Coronel Miguel do 19º BPM e o cap. Fraga do 3º Pelotão da PM em Trizidela do Vale, disseram que o Salve Maria vem para somar com as demais formas de garantia de proteção às mulheres em situação de violência e que a internet mais uma vez serve como base principal a favor da proteção das mulheres que vierem a sofrer qualquer tipo de violência poderão contar com o grande apoio da Polícia Militar



Na oportunidade o Coronel Wallace Amorim destacou a importância do aplicativo e em seguida pediu a equipe de Tecnologia do Estado apresentar o aplicativo aos que ali estiveram presentes. 


O que é o Aplicativo “Salve Maria”?

Com o aplicativo Salve Maria, a mulher vítima pode fazer denúncias e pedir ajuda. Para usar o app, é necessário baixá-lo no celular Android na Playstore e preencher os dados pessoais. Após essa etapa, a ferramenta já poderá ser acionada. Em caso de urgência, basta clicar no botão de segurança e o aplicativo Salve Maria captura de imediato a localização da vítima. A partir daí, será feito um chamado para as forças policiais de plantão, que farão o atendimento no local. A iniciativa é da Secretaria de Segurança Pública do Governo do Maranhão.






AscomTV

0 comentários:

Postar um comentário

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
Lugar de gente feliz

Clínica Santo Expedito

Clínica Santo Expedito
Sua saúde merece o melhor!

Ótica Madrid

Ótica Madrid
Cuidando da saúde dos seus olhos

Ótica Vitória

Ótica Vitória
A sua visão em primeiro lugar!

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

BRASIL GÁS

BRASIL GÁS
LIMA CAMPOS

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

DR. MATEUS ATTA

DR. MATEUS ATTA
ADVOGADO

Receber Noticias

Facebook