sexta-feira, 3 de setembro de 2021




A Eneva iniciou, nesta quinta-feira (02), o plantio de mudas de árvores nativas em uma área de três hectares, onde funcionava um antigo lixão, em Lima Campos, no Maranhão. 


A ação faz parte do Programa Reflorestar, iniciativa que visa a recuperação inicial de 60 hectares, o equivalente a 85 campos de futebol, em áreas de uso coletivo na Bacia do Mearim e no Parque Estadual do Mirador, na Bacia do rio Itapecuru.

Ao todo, 2 mil mudas serão plantadas no terreno nos próximos três meses. Entre elas, mudas de ipês, caju e jambo, entre outras espécies. Ao longo de 2 anos, a área passará por manutenções semestrais.

  


A recuperação dessa primeira área é extremamente simbólica, não só pela questão ambiental através da estabilização e reequilíbrio da região, mas também pelos benefícios sociais obtidos com a futura devolução da área para a população local, de um espaço até então degradado e sem uso”, explica Felipe Roza, Coordenador de Meio Ambiente e Licenciamento da Eneva.

 

Áreas coletivas e com potencial para sistemas agroflorestais terão preferência no programa Reflorestar, de forma a incentivar a preservação da biodiversidade e o desenvolvimento socioeconômico da região.

 

A reposição florestal é de extrema importância para recuperação de biomas no estado e também para a preservação das bacias hidrográficas, que têm papel fundamental na economia local e para o abastecimento da população do Estado.”, ressalta Gerson Scheufler, Gerente Geral de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Responsabilidade Social da Eneva.

 

O Programa Reflorestar é realizado em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Estado do Maranhão (SEMA-MA), o Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Mearim (CBH-Mearim) e Prefeituras locais. Outras áreas em Lima Campos e no município de Santo Antônio dos Lopes estão sendo avaliadas, já com previsão do início do plantio ainda este ano.

 

Sobre a Eneva

A Eneva é maior operadora privada de gás natural do Brasil e uma empresa integrada de energia, que atua da exploração e produção (E&P) do gás natural até o fornecimento de soluções de energia. A companhia possui ativos de E&P nos estados do Amazonas e Maranhão. Atualmente, opera 10 campos de gás natural nas Bacias do Parnaíba (MA) e Amazonas (AM). Adicionalmente, possui nestas regiões uma área total sob concessão superior a 60 mil km². Com um parque de geração termelétrica com 2,8 GW de capacidade instalada, a Eneva produz energia segura e competitiva para o sistema elétrico brasileiro. 

Seus ativos de geração estão localizados nos estados do Maranhão (Complexo Parnaíba e Itaqui), Ceará (Pecém II) e Roraima (Jaguatirica II). Pioneira por natureza, a Eneva desenvolveu um modelo de negócio inédito no Brasil: o Reservoir-to-Wire (R2W), que consiste na geração térmica integrada aos campos produtores de gás natural. Com isso, a companhia desempenha um papel importante na transição da matriz energética brasileira, oferecendo energia a partir de um combustível flexível, econômico e eficiente. Listada no Novo Mercado da B3 (Bolsa de Valores brasileira) desde 2007, a empresa integra o Ibovespa, entre outros índices da Bolsa. 


A Eneva visa continuar crescendo de forma responsável, oferecendo soluções de energia confiáveis e acessíveis para a sociedade.

0 comentários:

Postar um comentário

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
Lugar de gente feliz

Clínica Santo Expedito

Clínica Santo Expedito
Sua saúde merece o melhor!

Ótica Madrid

Ótica Madrid
Cuidando da saúde dos seus olhos

Ótica Vitória

Ótica Vitória
A sua visão em primeiro lugar!

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

BRASIL GÁS

BRASIL GÁS
LIMA CAMPOS

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

DR. MATEUS ATTA

DR. MATEUS ATTA
ADVOGADO

Loteamento Bougainville l e ll

Loteamento Bougainville l e ll
A sua qualidade de vida começa aqui!

Receber Noticias

Facebook