sexta-feira, 3 de setembro de 2021




A Eneva iniciou, nesta quinta-feira (02), o plantio de mudas de árvores nativas em uma área de três hectares, onde funcionava um antigo lixão, em Lima Campos, no Maranhão. 


A ação faz parte do Programa Reflorestar, iniciativa que visa a recuperação inicial de 60 hectares, o equivalente a 85 campos de futebol, em áreas de uso coletivo na Bacia do Mearim e no Parque Estadual do Mirador, na Bacia do rio Itapecuru.

Ao todo, 2 mil mudas serão plantadas no terreno nos próximos três meses. Entre elas, mudas de ipês, caju e jambo, entre outras espécies. Ao longo de 2 anos, a área passará por manutenções semestrais.

  


A recuperação dessa primeira área é extremamente simbólica, não só pela questão ambiental através da estabilização e reequilíbrio da região, mas também pelos benefícios sociais obtidos com a futura devolução da área para a população local, de um espaço até então degradado e sem uso”, explica Felipe Roza, Coordenador de Meio Ambiente e Licenciamento da Eneva.

 

Áreas coletivas e com potencial para sistemas agroflorestais terão preferência no programa Reflorestar, de forma a incentivar a preservação da biodiversidade e o desenvolvimento socioeconômico da região.

 

A reposição florestal é de extrema importância para recuperação de biomas no estado e também para a preservação das bacias hidrográficas, que têm papel fundamental na economia local e para o abastecimento da população do Estado.”, ressalta Gerson Scheufler, Gerente Geral de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Responsabilidade Social da Eneva.

 

O Programa Reflorestar é realizado em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Estado do Maranhão (SEMA-MA), o Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Mearim (CBH-Mearim) e Prefeituras locais. Outras áreas em Lima Campos e no município de Santo Antônio dos Lopes estão sendo avaliadas, já com previsão do início do plantio ainda este ano.

 

Sobre a Eneva

A Eneva é maior operadora privada de gás natural do Brasil e uma empresa integrada de energia, que atua da exploração e produção (E&P) do gás natural até o fornecimento de soluções de energia. A companhia possui ativos de E&P nos estados do Amazonas e Maranhão. Atualmente, opera 10 campos de gás natural nas Bacias do Parnaíba (MA) e Amazonas (AM). Adicionalmente, possui nestas regiões uma área total sob concessão superior a 60 mil km². Com um parque de geração termelétrica com 2,8 GW de capacidade instalada, a Eneva produz energia segura e competitiva para o sistema elétrico brasileiro. 

Seus ativos de geração estão localizados nos estados do Maranhão (Complexo Parnaíba e Itaqui), Ceará (Pecém II) e Roraima (Jaguatirica II). Pioneira por natureza, a Eneva desenvolveu um modelo de negócio inédito no Brasil: o Reservoir-to-Wire (R2W), que consiste na geração térmica integrada aos campos produtores de gás natural. Com isso, a companhia desempenha um papel importante na transição da matriz energética brasileira, oferecendo energia a partir de um combustível flexível, econômico e eficiente. Listada no Novo Mercado da B3 (Bolsa de Valores brasileira) desde 2007, a empresa integra o Ibovespa, entre outros índices da Bolsa. 


A Eneva visa continuar crescendo de forma responsável, oferecendo soluções de energia confiáveis e acessíveis para a sociedade.

0 comentários:

Postar um comentário

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
Lugar de gente feliz

DUQUESA TURISMO

DUQUESA TURISMO
Viaje com segurança e conforto - (99)98144-9514

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

Receber Noticias

Facebook