quinta-feira, 16 de setembro de 2021

 

Vanessa Maia participa do lançamento da campanha Maranhão Sem Queimadas.

Na manhã desta quinta-feira, 16, o Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão ( CBMMA) e a  Prefeitura Municipal de Pedreiras, realizou no município, o lançamento da campanha  "Maranhão Sem Queimadas", eixo Brigadistas.

O intuito da campanha é diminuir o número de queimadas e focos de incêndio no Estado e conscientizar a população sobre os malefícios da prática.


A extensão da campanha "Maranhão Sem Queimadas" tem como objetivo ainda, promover capacitações aos grupos de Brigadistas dos municípios que possuem o maior índice de queimadas.

A formação será realizada entre os meses de setembro,  outubro e novembro e formará grupos de 10 Brigadistas em cada município. 


Para a supervisora de Combate e Controle ao Desmatamento e Queimadas, Scarleth Vieira, o lançamento da campanha em Pedreiras é muito importante considerando os impactos ambientais e prejuízos à saúde, ocasionados pela prática de queimadas e incêndios florestais. 

"A realização de um evento dessa importância é essencial para que as pessoas tenham conhecimento sobre esses aspectos e também sobre quais são as práticas e as ações que devem ser realizadas para tentar reduzir esse quantitativo de queimadas no município", alerta.


A prefeita Vanessa Maia presente ao evento, destacou como o município será beneficiado após o lançamento da campanha.

"A campanha é de grande relevância para o município, que já possui o Pedreiras Sem Queimadas, e agora os trabalhos de combate aos incêndios, serão intensificados e beneficiará  a população como um todo", afirma. 


O secretário municipal de Meio Ambiente, Aldeclei Farias, fala da satisfação em receber a ação.

"O município recentemente também lançou o Pedreiras Sem Queimadas e agora com mais esse apoio do Governo do Estado, esperamos maximizar os trabalhos de combate ao número de queimadas na região", pontua.

Na ocasião, aconteceu a assinatura do termo de entrega e recebimento de equipamentos para formação de brigadistas, além de palestras referentes à legislação pertinente ao uso de fogo e combate a queimadas e incêndios florestais.







0 comentários:

Postar um comentário

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
Lugar de gente feliz

Clínica Santo Expedito

Clínica Santo Expedito
Sua saúde merece o melhor!

Ótica Madrid

Ótica Madrid
Cuidando da saúde dos seus olhos

Ótica Vitória

Ótica Vitória
A sua visão em primeiro lugar!

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

BRASIL GÁS

BRASIL GÁS
LIMA CAMPOS

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

DR. MATEUS ATTA

DR. MATEUS ATTA
ADVOGADO

Receber Noticias

Facebook