terça-feira, 10 de agosto de 2021


Na manhã da última segunda-feira (9) aconteceu a solenidade da assinatura do Termo de Admissão dos Agentes Jovens Ambientais em Peritoró. Em seu gabinete, o prefeito Dr. Júnior (PP) recebeu os oito jovens contemplados no AJA, programa executado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), sob coordenação técnica da Escola Ambiental do Estado do Maranhão.

 

Na recepção de boas vindas, os oito contemplados do programa em Peritoró participaram, juntamente com jovens de 217 municípios, de uma videoconferência pela plataforma zoom, com a presença do governador Flávio Dino (PSB), onde receberam mais orientações sobre o programa.

 

É com uma grande alegria que recebemos os nossos oito representantes no Programa Agente Jovem Ambiental, para assinatura do termo de adesão e a participação numa videoconferência junto com outros jovens de 217 municípios e do governador Flávio Dino. Nessa primeira fase teremos um treinamento online oferecido pela própria Secretaria de Estado de Meio Ambiente e depois os jovens estarão à disposição da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, prestando serviços nos programas executados em nosso município. Parabéns a todos”, declarou o prefeito Dr. Júnior.

 


 Programa Agente Jovem Ambiental

 

O objetivo do AJA é promover a inclusão social e ambiental de jovens maranhenses, por meio do estímulo à participação em projetos socioambientais sustentáveis, visando contribuir para a preservação e conservação do meio ambiente, estimulando o protagonismo juvenil e o desenvolvimento de competências e habilidades que proporcionem a construção de uma cidadania ambiental, além de ampliar as oportunidades de geração de renda e melhoria da qualidade de vida.

 


Em Peritoró, os oito jovens, (4 do Distrito Livramento, 2 do Distrito Independência e 2 da sede do município), entre 17 e 22,  atuarão na promoção de ações socioambientais no município, cumprindo carga horária de 10 horas semanais. Para isso, os selecionados receberão um auxílio financeiro mensal no valor de duzentos e cinquenta reais (R$ 250,00), durante doze meses, podendo ser reajustado por Decreto do Poder Executivo. O Programa também oferta camisa e certificados.

 


Asscom – PMP

0 comentários:

Postar um comentário

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
Lugar de gente feliz

Clínica Santo Expedito

Clínica Santo Expedito
Sua saúde merece o melhor!

Ótica Madrid

Ótica Madrid
Cuidando da saúde dos seus olhos

Ótica Vitória

Ótica Vitória
A sua visão em primeiro lugar!

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

BRASIL GÁS

BRASIL GÁS
LIMA CAMPOS

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

DR. MATEUS ATTA

DR. MATEUS ATTA
ADVOGADO

Loteamento Bougainville l e ll

Loteamento Bougainville l e ll
A sua qualidade de vida começa aqui!

Receber Noticias

Facebook