quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Na manhã desta quarta-feira, 25, a Prefeitura Municipal de Pedreiras, através da Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo, sediou o I Fórum Regional de gestores da Cultura da região do Médio Mearim e dos Cocais.


O evento foi realizado com o objetivo de intensificar as parcerias entre os municípios, além de auxiliar no desenvolvimento cultural da região.


Para o presidente da FUP, Raphael Branco, é muito importante essas parcerias, pois contribui com a expansão da cultura do município, além de auxiliar no fortalecimento.

"A cultura de Pedreiras é muito rica, e precisamos do apoio de outros municípios para que cada vez ela possa ser difundida" destaca.

 

A presidente do Conselho Estadual de Cultura, Elaine Dutra, presente no evento, pontuou os principais pontos que irão auxiliar os municípios após o conhecimento compartilhado durante o Fórum.

"Tivemos um diálogo a respeito do panorama nacional e estadual da gestão cultural, quais são os mecanismos que devem ser criados a nível municipal para que seja possível a implementação de ações que visam o desenvolvimento, a difusão, fortalecimento, preservação e valorização do universo cultural de cada município", disse.

 

Também foram discutidas estratégias para o retorno de eventos e atividades culturais nos municípios, nesse pós pandemia. 

O Fórum contou com a eleição da mesa diretora que representará as regiões. O município de Pedreiras foi eleito à unanimidade como coordenador, Coroatá como subcoordenador, e Lima Campos como secretário de mesa.

 


O evento foi realizado no auditório da Câmara de Dirigentes Lojista.

0 comentários:

Postar um comentário

INSTITUTO PEDREIRENSE DE EDUCAÇÃO E EXTENSÃO

INSTITUTO PEDREIRENSE DE EDUCAÇÃO E EXTENSÃO
Seu futuro começa aqui!

ARMAZÉM PARAÍBA

ARMAZÉM PARAÍBA
Sucesso em qualquer lugar!

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
Lugar de gente feliz

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

Receber Noticias

Facebook