sexta-feira, 30 de julho de 2021


A Prefeitura Municipal de Pedreiras, através da Secretaria de Assistência Social e CRAS deu início nesta sexta-feira,30, a mais um grupo do Projeto Soma do Amor.

 

O segundo grupo conta com 27 gestantes que estão em acompanhamento pela equipe do CRAS. Serão 6 encontros quinzenais onde as gestantes participarão de roda de conversas, palestras sobre planejamento familiar, Bolsa Nutriz, primeiros cuidados com o bebê; orientações jurídicas sobre direitos das gestantes e garantias de benefícios, violência contra a mulher um risco duplo, a importância da alimentação saudável e ainda, primeiros socorros a bebês.

 


"Além disso, teremos mini curso de geração de renda, onde as grávidas irão aprender a confeccionar laços e tiaras, fazendo com que elas desenvolvam habilidades e tenham de gerar renda para a família", lembra Paixão Alencar, coordenadora do CRAS.

 

Ao final dos seis encontros, acontecerá o chá de bebê coletivo l, onde serão entregues os kist bebê que é um benefício eventual oferecido a gestantes em vulnerabilidade social.

 

Nesta edição, o Projeto atua em parceria com as secretarias de Saúde e da Mulher, além do CREAS e do Corpo de Bombeiros.


0 comentários:

Postar um comentário

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
Lugar de gente feliz

Clínica Santo Expedito

Clínica Santo Expedito
Sua saúde merece o melhor!

Ótica Madrid

Ótica Madrid
Cuidando da saúde dos seus olhos

Ótica Vitória

Ótica Vitória
A sua visão em primeiro lugar!

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

BRASIL GÁS

BRASIL GÁS
LIMA CAMPOS

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

DR. MATEUS ATTA

DR. MATEUS ATTA
ADVOGADO

Receber Noticias

Facebook