terça-feira, 29 de junho de 2021



O festejo de São Pedro teve início no dia 20 e hoje teve seu encerramento com a realização da tradicional procissão fluvial no Rio Mearim, reunindo centenas de fiéis.

 

Nas águas do Rio, canoas enfeitadas em comemoração a São Pedro, que o nome significa Pedra, Rocha, e foi também o primeiro Papa da Igreja Católica a quem o próprio Jesus Cristo se dirigiu dizendo: "Tu és Pedro, e sobre esta Pedra edificarei a minha Igreja".

 


A procissão foi realizada pela Colônia dos Pescadores Z 28, já que São Pedro também é o Padroeiro dos pescadores, pelo Santuário São Benedito e com apoio total da Prefeitura Municipal de Pedreiras, através da  Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo.

 

Para realização da Santa Missa, após o trajeto das embarcações , novo palco e iluminação do tamanho que merece o Santo, foram montados para embelezar ainda mais a famosa procissão.

 

Na chegada das canoas, a chama da fogueira iluminou o fim de tarde da Princesa do Mearim, renascendo a esperança em dias melhores.

 

Na missa celebrada às margens do Rio Mearim, Pe. José Geraldo rendeu honra e glória ao Senhor e pediu que São Pedro interceda por toda a população que passa por momentos difíceis.


Na leitura da mensagem, a prefeita de Pedreiras Vanessa Maia, trouxe a Segunda Carta de São Paulo a Timóteo 4,6-8.17-18, que fala sobre combater o bom combate, completar a corrida e guardar a fé.


Mensagem muito apropriada para os dias difíceis que vivemos com a pandemia da covid-19, que fez o mundo parar. Não só de trabalho, festas, etc. Fez a humanidade parar para pensar o que já dizia Pedro: "Tende, antes de tudo, ardente amor uns para com os outros, porque o amor cobre uma multidão de pecados".

 


Vanessa ainda fez um chamamento para que, nesse momento de união, possamos proclamar a fé, como fez Pedro, e seguirmos perseverantes, na certeza de que os bons tempos estão voltando e que, o mais importante de tudo é continuarmos a mostrar um profundo amor uns pelos outros, pois o amor compensa.

 


Estiveram presentes à solenidade cristã, autoridades da Igreja Católica, além da prefeita Vanessa Maia, o vice-prefeito, Walber Rodrigues, vereadores Valdete Cruz e Zé Renato, secretários municipais, presidente da Colônia de Pescadores, Sebastião Moura, tenente coronel, Miguel, Fred Maia e milhares de fiéis.



0 comentários:

Postar um comentário

TOP GUARANÁ KIDELIA

TOP GUARANÁ KIDELIA
LIMA CAMPOS

Clinica Santo Expedito

Clinica Santo Expedito
A sua saúde merece o melhor

Ótica Vitória

Ótica Vitória
A sua visão em primeiro lugar!

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
PEDREIRAS - MARANHÃO

Ótica Madrid

Ótica Madrid
Cuidando da saúde dos seus olhos

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

BRASIL GÁS

BRASIL GÁS
LIMA CAMPOS

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

DR. MATEUS ATTA

DR. MATEUS ATTA
ADVOGADO

Receber Noticias

Facebook