sexta-feira, 25 de junho de 2021

 


 Hoje sexta-feira (25/06), mais de 40 sacos de sementes (VENCIDAS) para pastagem, foram “dispensadas” dentro de um igarapé ás margens da MA-122, próximo a Comunidade Quilombola do Bom Jesus, zona rural de Lima Campos/MA.


A denúncia foi feita por um morador de Lima Campos, que ao passar pelo local por volta das 6h50, viu essa ação e achou muito estranho. Segundo o morador, dois homens em um veículo e estavam na contramão sentido a cidade de Lima Campos. “Olha eu olhei eles despejando os sacos, fiquei curioso e quando retornei de Pedreiras, observei que era sementes vencida o veiculo estava sentido Lima Campos...”, o morador relatou mais outros detalhes que está sendo investigado pela Policia.



Essa ação criminosa foi repudiada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Lima Campos (SEMMA), que tem até Lei para coibir esse tipo de ato. Lei Municipal 556/2007 que é a política municipal de Meio Ambiente.

NOTA DE REPÚDIO

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente SEMMA vem através desta externar sua indignação a um ato ocorrido nesta última quinta-feira (24) no Povoado Bom Jesus, às margens do igarapé da ponte que antecede o povoado. Um veículo cujo dono não foi identificado pelas testemunhas, vindo no sentido Lima Campos, parou na contramão e despejou uma carrada de sementes podres de capim dentro do igarapé.

Na manhã desta sexta-feira (25), a SEMMA trabalhou na retirada do material orgânico e na limpeza do local.

Atos como o referido acima causam prejuízo à natureza, a qual lutamos para preservar.

Repudiamos toda e qualquer ação que cause malefícios ao meio ambiente e à população - ações que serão devidamente averiguadas e punidas na forma da lei.

A secretária de meio ambiente de Lima Campos, Jael Darc Meneses, ao tomar conhecido do caso encaminhou os fiscal da SEMMA até o local a onde foi contatado a denuncia, e pediu para uma equipe da limpeza pública recolher imediatamente todas as sementes vencidas.    

 

A Polícia Militar foi notificada sobre esse crime. E fica uma dica, moradores tem que ficarem atentos a qualquer ato suspeito como esse, até porque essa ação pode causar danos para a saúde humana e de animais. E os autores ao serem flagrados, poderão ser enquadrados e pegarem prisão mais multa.   

     

Art. 54. Causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora: Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa.   


       

0 comentários:

Postar um comentário

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
Lugar de gente feliz

Clínica Santo Expedito

Clínica Santo Expedito
Sua saúde merece o melhor!

Ótica Madrid

Ótica Madrid
Cuidando da saúde dos seus olhos

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

BRASIL GÁS

BRASIL GÁS
LIMA CAMPOS

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

DR. MATEUS ATTA

DR. MATEUS ATTA
ADVOGADO

Receber Noticias

Facebook