quarta-feira, 19 de maio de 2021

 


A Prefeitura Municipal de Peritoró, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na última terça-feira (18) uma ação de conscientização sobre o Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O objetivo foi sensibilizar a população para o enfrentamento dessas violações de direitos e orientar a população sobre a realização da denúncia através do Disque 100.

 


Por meio da campanha Faça Bonito, a equipe dos profissionais da secretaria de Assistência Social, do CREAS e do Conselho Tutelar entregaram cartilhas de orientação que pretende ajudar famílias e educadores no combate ao abuso sexual infantil. A cartilha apresenta os sinais de alerta para os pais com relação a mudança de comportamento das crianças e também sobre a importância da denúncia de casos de violência e exploração.

 


Estamos aqui representando o Conselho, disposta a trabalhar e fazer nossa parte. Pedimos a parceria de todos so cidadãos para entrarem nesta luta em defender as nossas crianças e denunciar quando souber de algum caso”, informou a Conselheira Tutelar Neide Maria de Carvalho

 


Durante a manhã foi encenada pelas crianças uma peça sobre o tema na Praça no centro da cidade, para promover a sensibilização e mobilização da população, para o enfrentamento, defesa e garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

 


Nós iniciamos com os vídeos, gravados pela equipe do CREAS, do Conselho Tutelar, e hoje realizamos esse momento de culminância da campanha Faça Bonito, combatendo o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. É uma missão do governo do prefeito Dr. Júnior”, explicou a secretária de assistência social, Rosa Vasconcelos.

 

O Dia 18 de maio é muito importante e especial, para refletirmos e proteger nossas crianças. realizamos aqui em Peritoró um evento tão necessário, em uma bonita campanha com a parceria da Secretaria de Assistência Social, secretaria de Educação e Conselho tutela, em prol das nossas crianças. Assistimos a peça encenada pelas nossas criança e orientamos aos cidadãos a como reagir e denunciar a violência e o abuso sexual. A população não pode se calar diante de tal crime contra crianças e adolescentes”, concluiu o prefeito Dr. Júnior.

 

Asscom – PMP

0 comentários:

Postar um comentário

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
Lugar de gente feliz

Clínica Santo Expedito

Clínica Santo Expedito
Sua saúde merece o melhor!

Ótica Madrid

Ótica Madrid
Cuidando da saúde dos seus olhos

Ótica Vitória

Ótica Vitória
A sua visão em primeiro lugar!

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

BRASIL GÁS

BRASIL GÁS
LIMA CAMPOS

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

DR. MATEUS ATTA

DR. MATEUS ATTA
ADVOGADO

Loteamento Bougainville l e ll

Loteamento Bougainville l e ll
A sua qualidade de vida começa aqui!

Receber Noticias

Facebook