terça-feira, 18 de maio de 2021

 


Executivo cria Comitê de elaboração de Plano Municipal de Trabalho, Geração de Emprego e Renda

 

Considerando a importância da elaboração de um Plano Municipal de trabalho, a Prefeitura Municipal de Pedreiras, através do Decreto 19/2021, criou o Comitê para elaboração, manutenção e reavaliação desse Plano.

 

O Comitê será composto de membros titulares, suplentes e colaboradores, que serão determinados pelo Poder Executivo Municipal através de portaria, sem ônus para o município. A composição se dará da seguinte forma: Membros Titulares: (presidente da Fundação Pedreirense de Cultura, secretária de Assistência Social, secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, secretário de Juventude, secretário de Meio Ambiente, secretário de Planejamento, secretário Extraordinário de Projetos Especiais e Políticas Públicas), Suplentes (um servidor de cada secretaria).

 

Para o secretário de Planejamento, Chico da TV, o Comitê irá contribuir para a formatação do Plano Municipal que tem foco na capacitação das pessoas para a gestão dos seus negócios e na geração de trabalho, emprego e renda por meio do fomento ao empreendedorismo, a criação e/ou sustentabilidade de negócios embrionários, micro e pequenas empresas, através do estudo das peculiaridades que o município oferece.

 

Pedreiras é uma cidade com grande capacidade empreendedora. Temos um povo trabalhador, sem medo de serviço, que gosta de trabalhar. Queremos um desenvolvimento mais igual e, fazendo isso, dando suporte a quem tem menos e ajudando para que possa ter condições de empreender no nosso município”, diz o secretário.

 

O Comitê é formado inicialmente pelo presidente, Filemon Neto, (secretário Extraordinário de Projetos Especiais e Políticas Públicas), vice-presidente (assessor especial de Planejamento, Pedro Thiago Raposo) e o secretário

 

Projeto

A primeira ação atua no sentido de levar a Feira de Agricultura Familiar aos bairros do município, como uma feira itinerante. Idealizado pelo secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Elcinho Gírio, o projeto está sendo conversado com os agricultores para que juntos, possam chegar a melhor ideia para a descentralização da feira.

 

Acontece uma vez por mês, na Praça Correia de Araújo, com a descentralização, a ideia é que aconteça uma vez por semana, em bairros diferentes.

 

Além de deixar a população bem servida com produtos de qualidade em todas as semanas, também contribuiremos para o aumento da renda desses agricultores. Vamos estudar todas as possibilidades, de forma que seja viável para todos”, disse Elcinho.

0 comentários:

Postar um comentário

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
Lugar de gente feliz

Clínica Santo Expedito

Clínica Santo Expedito
Sua saúde merece o melhor!

Ótica Madrid

Ótica Madrid
Cuidando da saúde dos seus olhos

Ótica Vitória

Ótica Vitória
A sua visão em primeiro lugar!

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

BRASIL GÁS

BRASIL GÁS
LIMA CAMPOS

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

DR. MATEUS ATTA

DR. MATEUS ATTA
ADVOGADO

Loteamento Bougainville l e ll

Loteamento Bougainville l e ll
A sua qualidade de vida começa aqui!

Receber Noticias

Facebook