segunda-feira, 3 de maio de 2021
Presidente da Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo (FUP), Raphael Branco e a prefeita Vanessa Maia  


A prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia, assinou na manhã desta segunda-feira, 03, Projeto de Lei que institui o auxílio emergencial “Mestre Brandinho”, para os artistas pedreirenses, diante da impossibilidade de realização de eventos artísticos por força das medidas restritivas adotadas em decorrência da permanência da pandemia de COVID-19.

 

 O PL foi protocolado ainda na manhã desta segunda-feira, pelo presidente da Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo (FUP), Raphael Branco.

 

De acordo com o documento, serão beneficiados com o auxílio emergencial “Mestre Brandinho”, os artistas e grupos culturais da tradição que se enquadrem nas categorias:  músicos; intérpretes; artesãos; poetas/escritores/compositores e artista plástico.

 

Os critérios para o recebimento do auxílio são: possuir domicílio comprovado no município de Pedreiras; haver sido contratado pelo município, por meio da FUP-Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo e/ou estabelecimentos comerciais, em, pelo menos 3 apresentações em edições festivas e comemorativas; declaração de mérito emitido pela Fundação Pedreirense de Cultura – FUP; possuir Certidão Negativa de Débito no município.

 

O pagamento será feito em três parcelas, de acordo com cronograma definido em edital, condicionado à validação da inscrição, tendo cada parcela o valor fixado em R$ 300,00.

 

O Poder Executivo publicará edital de chamamento público, fixando os demais requisitos e procedimentos para solicitação do auxílio. O edital será divulgado nos veículos de comunicação do município e nas redes oficiais da Prefeitura. “O edital será publicado tão logo o projeto seja aprovação e sancionado. Por isso a importância da agilidade na votação do PL na Câmara Municipal", pontua Raphael.

 

Ainda segundo o texto, os artistas impedidos de contratar com a Administração Pública ou receber recursos públicos, por decisão judicial ou administrativa, não poderão receber o auxílio.

 

Para Vanessa, que tem sido parceira da cultura pedreirense, é gratificante poder contribuir com a classe. “Nós sabemos que os artistas estão sofrendo muito com a pandemia. Foram os primeiros que paralisaram as atividades e possivelmente, serão os últimos que voltarão ao trabalho. Desde o início da gestão estávamos avaliando a possibilidade de conceder esse auxílio, tornar realidade, é uma satisfação enorme”, diz.

0 comentários:

Postar um comentário

TOP GUARANÁ KIDELIA

TOP GUARANÁ KIDELIA
LIMA CAMPOS

Clinica Santo Expedito

Clinica Santo Expedito
A sua saúde merece o melhor

Ótica Vitória

Ótica Vitória
A sua visão em primeiro lugar!

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
PEDREIRAS - MARANHÃO

Ótica Madrid

Ótica Madrid
Cuidando da saúde dos seus olhos

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

BRASIL GÁS

BRASIL GÁS
LIMA CAMPOS

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

DR. MATEUS ATTA

DR. MATEUS ATTA
ADVOGADO

Receber Noticias

Facebook