quinta-feira, 29 de abril de 2021


Preocupada com a saúde dos profissionais da limpeza urbana, a Prefeitura de Pedreiras pede à população que reforce o cuidado no descarte do lixo das residências onde há pessoas com a covid 19.

 

Esse é apenas um, dos vários cuidados que devem ter as pessoas contaminadas com o novo coronavírus, Os materiais usados por pacientes isolados em casa podem acabar contaminando outras pessoas, principalmente quem trabalha com a coleta de resíduos.

 

Hoje, há 82 pessoas atuando como coletores de lixo em Pedreiras. Segundo Rafaella Lima, gerente administrativa da empresa responsável pela coleta, desde o início da pandemia, em torno de 25% dos profissionais já tiveram a covid, comprovadamente, com atestado médico. Alguns outros, tiveram os sintomas e foram afastados em cumprimento a quarentena.

 

A empresa alerta os moradores de casas onde há pessoas com Covid, para que separem o lixo da pessoa que está com a doença, borrife dentro das sacolas com água sanitária, depois junte as sacolas em um saco maior, borrife novamente com água sanitária, agora por fora, e amarre com uma fita vermelha para sinalizar que há risco de contaminação. Além disso, o lixo só deve ser colocado na calçada, próximo ao horário de passagem do caminhão de coleta. Isto porque, os animais podem rasgar a sacola, e aumentar ainda mais o risco de contaminação.

 

É uma medida simples que pode salvar muitas vidas", diz Rafaella.

0 comentários:

Postar um comentário

TOP GUARANÁ KIDELIA

TOP GUARANÁ KIDELIA
LIMA CAMPOS

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
PEDREIRAS - MARANHÃO

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

BRASIL GÁS

BRASIL GÁS
LIMA CAMPOS

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

DR. MATEUS ATTA

DR. MATEUS ATTA
ADVOGADO

FINSOL MICROFINANÇAS

FINSOL MICROFINANÇAS
Contato: SUYENE - (99) 9.8261-0035

Receber Noticias

Facebook