sexta-feira, 23 de abril de 2021


 


 Foram lançadas nesta quinta-feira (22) as ações do Programa Maranhão Quilombola, promovido pelo Governo do Estado e coordenado pela Secretaria Estadual Extraordinária da Igualdade racial. Nesta nova etapa do Programa, mais nove municípios maranhenses passam ser contemplados com as ações validas para os anos de 2021 e 2022.

 

Queremos aqui agradecer o nosso governador Flávio Dino, por este belo e necessário trabalho nos municípios. Temos os exemplos das Escolas Dignas, onde Peritoró já foi contemplado, e agora o Projeto Maranhão Quilombola, onde nós temos mais 418 famílias, em 12 comunidades, como por exemplo, Matões da Rita, que tem mais de cem famílias, e estão sendo contempladas com estradas, poços artesianos, trazendo escolas, enfim oportunidades e dignidade a essas comunidades”, falou o prefeito Dr. Júnior.

 

O programa


O Programa Maranhão Quilombola tem suas ações pautadas no Programa Brasil Quilombola, que orientam Estados e Municípios na implementação de estratégias e ações que garantam melhores condições de vida à população quilombola. Suas ações serão executadas através de parcerias entre a SEIR e as secretarias e órgão do governo estadual, com os demais entes federados e ou a iniciativa privada.

 

O programa se organiza a partir dos cinco eixos norteadores da Agenda Social Quilombola do governo federal:

 

I – o acesso à terra;

II – à infraestrutura;

III – à inclusão produtiva e desenvolvimento local;

IV – à saúde e educação quilombola;

V – à cidadania.

 

Assista o vídeo



0 comentários:

Postar um comentário

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
Lugar de gente feliz

Clínica Santo Expedito

Clínica Santo Expedito
Sua saúde merece o melhor!

Ótica Madrid

Ótica Madrid
Cuidando da saúde dos seus olhos

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

BRASIL GÁS

BRASIL GÁS
LIMA CAMPOS

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

DR. MATEUS ATTA

DR. MATEUS ATTA
ADVOGADO

Receber Noticias

Facebook