quinta-feira, 8 de abril de 2021

 

imagem ilustrativa 

Um homem passou uma nota falsa de 100 reais no comércio limacampense. O caso ocorreu em um dos bares no centro da cidade (Bar do Anísio). 


Um sujeito comprou uma determinada bebida e entregou a nota falsificada de cem reais ao dono do estabelecimento, que sem notar, passou 85 reais de troco e guardou a nota de 100.

 

Quando um outro cliente desconfiou e pediu para o dono do bar avaliar a veracidade da nota. Foi quando ao esfregar os dedos na nota a tinta saiu.

 

O dono do bar foi em busca do indivíduo que tinha lhe passado a nota. O rapaz estava em um outro bar, e o sujeito confessou que realmente a nota era falsa e que teria gasto todo o troco e saiu do local sem dá maiores explicações


O dono do bar só não teve prejuízo, porque uma parente do rapaz pagou a conta. O dono do bar não quis prestar queixa na Policia.


E Hoje quinta-feira (08), a redação do Blog já foi informada que um outro proprietário de um outro bar, (Bar do Baiano), foi outra vitima, recebeu uma nota falsa, e o valor é o mesmo 100 reais.


O nosso alerta fica para os comerciantes. Será que estão fabricando mais notas? quem viu relatou a redação do blog que as notas são de péssima qualidade e mal recortadas.


Mas toda atenção é pouca. Se você vê, souber quem está passando essas notas, denuncie não seja conivente. Isso é crime:    


Art. 289 – Falsificar, fabricando-a ou alterando-a, moeda metálica ou papel-moeda de curso legal no país ou no estrangeiro:

 

Pena – reclusão, de três a doze anos, e multa.

 

Petrechos para falsificação de moeda

 

Art. 291 – Fabricar, adquirir, fornecer, a título oneroso ou gratuito, possuir ou guardar maquinismo, aparelho, instrumento ou qualquer objeto especialmente destinado à falsificação de moeda:

 

Pena de reclusão sendo de dois a seis anos, com multa.                            

0 comentários:

Postar um comentário

FINSOL MICROFINANÇAS

FINSOL MICROFINANÇAS
Contato: SUYENE - (99) 9.8261-0035

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
PEDREIRAS - MARANHÃO

IPEDE

IPEDE
PEDREIRAS - MARANHÃO

CLINICA SANTA RITA

CLINICA SANTA RITA
MICROLAB - LIMA CAMPOS

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

BRASIL GÁS

BRASIL GÁS
LIMA CAMPOS

DR. MATEUS ATTA

DR. MATEUS ATTA
ADVOGADO

A&F GESSOS

A&F GESSOS
(99) 99144-2360 / 99211-9637

Receber Noticias

Facebook