sexta-feira, 30 de abril de 2021

 

Vereadora de Lima Campos Karla Cogeal (PTB)

Por meio do requerimento n° 011/2021, a vereadora requer a regulamentação da jornada de trabalho de 30 horas, por meio do requerimento n° 012/2021, a parlamentar encaminha ao Secretário de Estado da Educação, solicitando a implantação do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA),


Na Sessão da Câmara Municipal de Lima Campos, realizada na manhã deste dia 30/04/21, a vereadora Karla Cogeal (PTB) no seu pronunciamento, apresentou dois importantes requerimentos.


Por meio do requerimento n° 011/2021, a vereadora requer a regulamentação da jornada de trabalho de 30 horas semanais para a enfermagem, e encaminha para sugestão de Projeto de Lei, para que enfermeiros, auxiliares e técnicos em enfermagem tenham a carga horária não superior a 30 horas semanais.


O exercício da enfermagem regulamentado na Lei n° 7.498 de junho de 1986, sendo admitido o seu exercício apenas por pessoas legalmente habilitadas e investidas de inscrição no Conselho Regional de Enfermagem (Coren), respectivo na área em que exerce as atividades.


A parlamentar expressa que: “A jornada excessiva de trabalho ocasiona uma série de riscos à saúde do profissional da enfermagem, em virtude do próprio contato direto ou indireto com os pacientes, assim como, manuseio de materiais constantes e a exposição a fluídos contaminados, bem como a sobrecarga de trabalho, com inúmeros pacientes colocados sobre a responsabilidade do setor da enfermagem, além do mais, quanto maior o tempo de exposição a esse ambiente de trabalho, maior as chances de contaminação por doenças”, disse a vereadora.



E por meio do requerimento n° 012/2021, a parlamentar encaminha ao Secretário de Estado da Educação, solicitando a implantação do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), no município de Lima Campos.


A vereadora justifica que, no município, jovens e adolescentes buscam ensino profissionalizante para qualificar-se e ingressarem ao mercado de trabalho, e o IEMA é um Instituto que oferece Ensino Médio, Técnico e Superior, contemplando também de forma não dissociada, o ensino, a pesquisa e a extensão, na área tecnológica e no âmbito da pesquisa aplicada.

 

No meio da semana Karla Cogeal foi recebida pelo secretário de Estado da Educação Felipe Camarão e na oportunidade, foi recebida pelo Presidente do Coren-MA, Dr. José Carlos Júnior.

0 comentários:

Postar um comentário

TOP GUARANÁ KIDELIA

TOP GUARANÁ KIDELIA
LIMA CAMPOS

Clinica Santo Expedito

Clinica Santo Expedito
A sua saúde merece o melhor

Ótica Vitória

Ótica Vitória
A sua visão em primeiro lugar!

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
PEDREIRAS - MARANHÃO

Ótica Madrid

Ótica Madrid
Cuidando da saúde dos seus olhos

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

BRASIL GÁS

BRASIL GÁS
LIMA CAMPOS

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

DR. MATEUS ATTA

DR. MATEUS ATTA
ADVOGADO

Receber Noticias

Facebook