quinta-feira, 22 de abril de 2021

 


Nesta quinta-feira (22), o deputado estadual Wellington do Curso apresentou indicação, na Assembleia Legislativa do Maranhão, para tratar de um triste episódio que ocorreu em São Luís Gonzaga. A solicitação foi feita após o deputado ter acesso a vídeos em que há homens carregando uma mulher em uma espécie de rede, após ter sido atendida no município de Bacabal. Pelo relatos,  não há estradas que possibilitem o acesso a alguns povoados no município de São Luís Gonzaga, sendo essa a razão pela qual, costumeiramente, redes substituem ambulâncias no transporte de pacientes.

 

Ao justificar a solicitação, o deputado Wellington afirmou se que o episódio é uma lesão direta à dignidade da pessoa humana e cobrou esclarecimentos do prefeito de São Luís Gonzaga em caráter de urgência.

 

Nos últimos dias, recebi esse vídeo em que as pessoas que vivem em São Luís Gonzaga pedem ajuda. É a triste realidade da saúde e infraestrutura no Maranhão em que, por falta de estradas, redes substituem ambulâncias. Já oficiei o prefeito da cidade e o Govermo do Estafo para que se posicionem. Casos como esse não podem se repetir. O nosso papel é fiscalizar para que haja a correta aplicação de recursos públicos. Por isso, estaremos acompanhando o caso e seguiremos não luta para que os maranhenses não sejam humilhados de tal forma. A saúde é um direito. É dever do Estado garantir os meios para que tal direito seja efetivado”, afirmou o deputado Wellington.



0 comentários:

Postar um comentário

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
Lugar de gente feliz

Clínica Santo Expedito

Clínica Santo Expedito
Sua saúde merece o melhor!

Ótica Madrid

Ótica Madrid
Cuidando da saúde dos seus olhos

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

BRASIL GÁS

BRASIL GÁS
LIMA CAMPOS

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

DR. MATEUS ATTA

DR. MATEUS ATTA
ADVOGADO

Receber Noticias

Facebook