quinta-feira, 4 de março de 2021

 


 


Considerando as fortes chuvas dos últimos dias, que provocaram as cheias do Rio Mearim e ocasionaram inundações em vários pontos da cidade, a prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia, assinou decreto nesta quarta-feira, 03 de março que declara situação de emergência e estado de calamidade pública em Pedreiras.

 

Segundo o documento, o parecer da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, é favorável a declaração de situação de emergência, visto que a enchente já ocasionou danos materiais e ambientais, acarretando prejuízos econômicos e sociais constantes do Formulário de Notificação Preliminar de Desastres.

 

Compete ao município, de acordo com o texto, atuar na preservação do bem estar da população e das atividades socioeconômicas das regiões atingidas e adoção de medidas imediatas para o enfrentamento da situação emergente.

 

Todos os órgãos da gestão municipal irão trabalhar para garantir a segurança dos atingidos, assim como o poder público pode convocar voluntários para o reforço às ações de assistência à população.

0 comentários:

Postar um comentário

INSTITUTO PEDREIRENSE DE EDUCAÇÃO E EXTENSÃO

INSTITUTO PEDREIRENSE DE EDUCAÇÃO E EXTENSÃO
Seu futuro começa aqui!

ARMAZÉM PARAÍBA

ARMAZÉM PARAÍBA
Sucesso em qualquer lugar!

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
Lugar de gente feliz

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

Receber Noticias

Facebook