quinta-feira, 11 de março de 2021

 


 


Em reunião no início da tarde desta quinta-feira,11, a prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia, solicitou ajuda ao presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, Erlânio Xavier.

 

Da assistência aos desabrigados à questão do aumento da criminalidade em Pedreiras, Vanessa listou alguns problemas enfrentados pelo município, com objetivo de receber o auxílio da Federação.

 

O presidente fez a doação de 250 cestas básicas, 12 mil pães e 3 mil litros de leite para serem distribuídos aos desabrigados pela enchente do Rio Mearim.

 

Sobre a segurança, a chefe do Executivo relatou a necessidade do desmembramento do Batalhão de Polícia Militar de Pedreiras, que atende hoje, 14 municípios. Segundo a prefeita, os recursos e efetivo disponíveis no Batalhão de Pedreiras, não conseguem atender a demanda de todos os municípios.

 

Encaminhamentos

 

Por telefone, o secretário de Segurança, Jefferson Portela, respondeu que o projeto de desmembramento do Batalhão de Pedreiras já está em andamento, aguardando apenas o parecer do governador Flávio Dino. Com isso, Pedreiras irá atender somente 7 municípios, o que vai melhorar o atendimento às demandas. 

 

Erlânio Xavier garante que a Instituição está atenta aos problemas

enfrentados por Pedreiras.

 

"A FAMEM está à disposição para contribuir da forma que for possível. Pedreiras é uma cidade muito importante para nós e estamos de mãos dadas com a prefeita para na tentativa de ajudar as famílias atingidas pelas cheias do Rio Mearim", diz Erlânio.

 

Vanessa agradeceu a disponibilidade do presidente e ressaltou que conta com o apoio da Federação na busca de melhores dias para a cidade.

 

Estiveram presentes a reunião, além da prefeita Vanessa Maia, o presidente da FAMEM, Erlânio Xavier, vice- prefeito de Igarapé Grande, conhecido como Totota, prefeito de Bernardo do Mearim, Júnior Xavier, os secretários municipais de Planejamento e Finanças , Chico da TV e Jânio, respectivamente e o ex- prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia.

0 comentários:

Postar um comentário

FINSOL MICROFINANÇAS

FINSOL MICROFINANÇAS
Contato: SUYENE - (99) 9.8261-0035

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
PEDREIRAS - MARANHÃO

IPEDE

IPEDE
PEDREIRAS - MARANHÃO

CLINICA SANTA RITA

CLINICA SANTA RITA
MICROLAB - LIMA CAMPOS

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

BRASIL GÁS

BRASIL GÁS
LIMA CAMPOS

DR. MATEUS ATTA

DR. MATEUS ATTA
ADVOGADO

Receber Noticias

Facebook