sexta-feira, 5 de março de 2021


Na tarde desta sexta-feira (05), o deputado estadual Wellington do Curso denunciou ao Ministério Público do Estado do Maranhão a decisão do Governador Flávio Dino de não enviar doses de vacinas destinadas à imunização contra à COVID-19 aos municípios que não comprovarem 60% de doses aplicadas. A decisão é mais uma das regras adotadas pelo governo do estado através do decreto 36.531/2021 que estabelece novas medidas de combate ao coronavírus.

 

Segundo o parlamentar, os municípios não podem ser penalizados com inconsistências referentes ao número de exato de imunizantes, ainda mais em um período tão delicado da pandemia.

 

 

No pior momento da pandemia, Flávio Dino confisca vacinas e não repassa aos municípios. Como se já não bastasse as medidas ineficazes tomadas pelo Governador Flávio Dino, agora, o governo do estado não irá repassar as doses da vacina contra o coronavírus aos municípios que não estão atualizando os dados de aplicação. Ao invés de propor auxílios aos municípios, Flávio Dino retém vacinas e chantageia prefeitos. Diante disso, iremos acionar o Ministério Público do Estado e se for preciso,  iremos à justiça para garantir a distribuição de doses para todos os maranhenses. Ao fazer isso, Flávio Dino só pensa em sua projeção nacional para as eleições de 2022 e esquece que há milhões de maranhenses que precisam ser vacinados. O governo do estado tem a obrigação de auxiliar os municípios nesse período tão delicado que estamos passando. As vacinas não pertecem a Flávio Dino, vieram do governo federal para serem distribuídas e é obrigação do Governo fazer isso para que as vacinas cheguem a todos os maranhenses!” disse o deputado Wellington.

0 comentários:

Postar um comentário

FINSOL MICROFINANÇAS

FINSOL MICROFINANÇAS
Contato: SUYENE - (99) 9.8261-0035

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
PEDREIRAS - MARANHÃO

IPEDE

IPEDE
PEDREIRAS - MARANHÃO

CLINICA SANTA RITA

CLINICA SANTA RITA
MICROLAB - LIMA CAMPOS

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

BRASIL GÁS

BRASIL GÁS
LIMA CAMPOS

DR. MATEUS ATTA

DR. MATEUS ATTA
ADVOGADO

Receber Noticias

Facebook