segunda-feira, 22 de março de 2021


O ex-presidente (MDB) Michel Temer, que hoje possui 80 anos de idade e se consagrou popularmente com o apelido de ‘Vampirão’,, busca se posicionar no jogo político para disputar a corrida à presidência em 2022. As informações são do jornalista Ancelmo Gois .

 

Segundo o jornalista, amigos de Temer já criaram um grupo no aplicativo WhatsApp chamado ‘Michel Temer 2022’, para viabilizar uma eventual disputa eleitoral.

 

Na última semana, o ex-presidente foi absolvido pela Justiça Federal das acusações de uma participação num suposto esquema de corrupção num dos portos de São Paulo.

 

Durante a sua gestão, Michel Temer obteve uma das piores avaliações da história, com 82% de rejeição. Antes de deixar o cargo, porém, esse número diminuiu 20 pontos percentuais e caiu para 62%.

 

Apesar de todos os atritos recentes entre os três poderes, o ex-presidente diz que as instituições estão funcionando: “Nós não temos perigo de uma quebra institucional”.

 

Temer pede que o tema eleitoral fique para 2022, mas prevê que a elegibilidade de Lula desenha dois campos radicalizados entre Bolsonaro e o petista. O curioso é que o próprio Temer foi vice da presidente Dilma Rousseff (PT), que era candidata de Lula, e só se tornou presidente depois do impeachment.

 

O ex-presidente ainda acredita na possibilidade de uma terceira candidatura que possa competir com esses dois polos. Para ele, tudo deve ser definido somente no ano que vem.

 

Pandemia

 

Para o ex-presidente, a palavra do chefe do executivo tem imensa importância em como a população vai reagir à pandemia. “O comportamento, os gestos servem como exemplo para os seguidores”, opina ele.

 

Temer pede união nacional para definir as políticas públicas e acredita que Bolsonaro poderia ser considerado um herói nacional caso encampasse uma forte campanha de vacinação. “Seria extremamente útil para o país se o presidente se vacinasse”, acredita.

 

Ele vê o país se recuperando economicamente e cita os 260 mil empregos com carteira assinada criados em janeiro para sustentar sua tese. Para Temer, esse é o momento de focar na luta contra a Covid-19: “A economia é recuperável, a vida vai embora e não volta”.


0 comentários:

Postar um comentário

FINSOL MICROFINANÇAS

FINSOL MICROFINANÇAS
Contato: SUYENE - (99) 9.8261-0035

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
PEDREIRAS - MARANHÃO

IPEDE

IPEDE
PEDREIRAS - MARANHÃO

CLINICA SANTA RITA

CLINICA SANTA RITA
MICROLAB - LIMA CAMPOS

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

BRASIL GÁS

BRASIL GÁS
LIMA CAMPOS

DR. MATEUS ATTA

DR. MATEUS ATTA
ADVOGADO

A&F GESSOS

A&F GESSOS
(99) 99144-2360 / 99211-9637

Receber Noticias

Facebook