sábado, 13 de fevereiro de 2021


A prefeitura de Peritoró está intensificando as ações de prevenção e combate a Covid- 19. Após inaugurar Centro de Atendimento a Covid- 19 e iniciado a campanha de vacinação, o governo municipal, por meio da Vigilância Sanitária, realizou o remanejamento da Feirinha Popular para um local mais seguro, fiscalizando também se os comerciantes estão seguindo os protocolos de segurança e prevenção ao novo Coronavírus.

 

Técnicos da Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e profissionais da saúde visitaram os comerciantes, passando orientações, disponibilizando álcool gel para feirantes e clientes,  alertando e solicitando o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). “Montamos uma estrutura na entrada de feira e estamos orientando os comerciantes e público da feirinha. E faremos a constante fiscalização na feirinha para diminuir os riscos de contágio”, explicou Aline Silva, Coordenadora da Vigilância Sanitária.

 

”Por determinação do Prefeito Dr. Júnior, e atendendo o Decreto em vigor, estamos fazendo todo o trabalho de prevenção, controle, combate e fiscalizando as regras de funcionamento das atividades econômicas e serviços públicos, entidades e no comercio. Um trabalho intenso e diligente, destinado a contenção do Coronavírus no município e a segurança e saúde da população de Peritoró”, declarou o Secretário Municipal de Governo, Victor Hugo.

 


A população apoiou e se sentiu mais segura com o novo local e as medidas de segurança sanitárias adotadas na Feirinha Popular ”Apoiamos a iniciativa, pois é para nossa segurança e proteção. E a Feirinha fica mais organizada e segura para nós vendedores e para todos os nosso clientes. Parabéns para a gestão”, elogiou o comerciante Eraldo de Sousa.

 

Os profissionais da Saúde presentes na ação orientavam a comerciantes e consumidores que, além da vacinação, é muito importante que todos continuem vigilantes, atentos e se cuidando, usando as mascaras, passando álcool gel e respeitando o distanciamento social. ”Temos o compromisso de estar juntamente com a população de Peritoró, orientando a todos, com panfletos, explicações e disponibilizando a proteção para as pessoas, para que nossa população esteja mais segura”, concluiu o servidor Carlos Henrique, Diretor da Atenção Básica.

 


Asscom – PMP

0 comentários:

Postar um comentário

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
PEDREIRAS - MARANHÃO

IPEDE

IPEDE
PEDREIRAS - MARANHÃO

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

BRASIL GÁS

BRASIL GÁS
LIMA CAMPOS

DR. MATEUS ATTA

DR. MATEUS ATTA
ADVOGADO

Receber Noticias

Facebook