quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

 



 

A Prefeitura de Pedreiras, através da Defesa Civil Municipal, apresentou na manhã desta quinta-feira, 18, o Plano Municipal de Contingência Inundações e deslizamentos. O Plano estabelece procedimentos a serem adotados pelos órgãos envolvidos na resposta a emergências e desastres ocasionados pelas chuvas esperadas para os próximos meses.

 

O coordenador da Defesa Civil, Rai Brito, reforçou que todos os órgãos e instituições envolvidos no Plano estão comprometidos em realizar ações que visem minimizar os impactos de uma possível enchente.

 

"Nós que fazemos o Governo Tempo de Reconstuir estamos atentos as mudanças que vêm ocorrendo no nosso Rio e já nos antecipamos na montagem do Plano, para que as famílias ribeirinhas tenham segurança que iremos fazer o possível para que os transtornos causados em caso de enchente, sejam os menores possíveis", afirma o coordenador.

 

De acordo com a prefeita Vanessa Maia, o Plano é estruturado a partir do mapeamento das áreas de risco da cidade, quando foi feito a setorização do risco e o diagnóstico dos graus de probabilidade. No documento também são definidos as funções de cada setor durante as diversas ações. Esse Plano contempla desde organização de possíveis abrigos à assistência médica, lembrando que devido a pandemia do coronavírus, os cuidados com a saúde da população devem ser redobrados.

 

"Nós temos dois grandes desafios, a possível enchente e a pandemia, que ainda não acabou. Então, nosso cuidado com a saúde dos pedreirenses e, em especial, da população atingida, será redobrado. Todas as nossas secretarias estão envolvidas e disponíveis para ajudar", reforça.

 

Rio Mearim

 

O nível normal de água no Rio Mearim é de 2.10 metros. Com as últimas fortes chuvas, esse nível já está em 3.65 metros. O Plano de Contingência é ativado quando o Rio alcança o nível de 5 metros.

 

Participaram da apresentação, secretários municipais, capitão QOABM Joel Machado Rodrigue, comandante da 2ª Companhia do 6º BB, sub tenente Serafim, chefe de Instrução do Tiro de Guerra 08-008 e tenente coronel Miguel, comandante do 19ª BMP e a imprensa local.

0 comentários:

Postar um comentário

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
Lugar de gente feliz

Clínica Santo Expedito

Clínica Santo Expedito
Sua saúde merece o melhor!

Ótica Madrid

Ótica Madrid
Cuidando da saúde dos seus olhos

Ótica Vitória

Ótica Vitória
A sua visão em primeiro lugar!

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

BRASIL GÁS

BRASIL GÁS
LIMA CAMPOS

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

DR. MATEUS ATTA

DR. MATEUS ATTA
ADVOGADO

Receber Noticias

Facebook