terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

 


Dia 11, nesta quinta-feira, prefeitos, empresários e representantes de vários segmentos estarão com os olhos e ouvidos voltados para a decisão que será anunciada pela Justiça se vai ter ou não o decreto de lockdown em todo o Maranhão. Ampla maioria é contra uma nova restrição mais severa.

 

Antes mesmo de iniciar o prazo de 72h, que começou hoje, para que os interessados se manifestem, alguns setores estão se adiantando, como alguns prefeitos que oficialmente já pediram ao juiz Douglas Martins da Vara de Interesses Difusos e Coletivos que não imponha medidas consideradas drásticas, como o lockdown.

 

Ao menos 14, dos 217 municípios do Maranhão, apresentaram a manifestação. São os seguintes municípios: Benedito Leite, Alto Alegre do Pindaré, Lagoa Grande do Maranhão, Açailândia, Itapecuru Mirim, Mirinzal, Timbiras, Tuntum, Godofredo Viana, Satubinha, Cururupu, Bacurituba, São Roberto e Humberto de Campos. O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, assim como o governador Flávio Dino e o presidente da Famem, Erlânio Xavier, já se manifestaram contra as restrição mais severas.

 

Diversas entidades representativas de setores empresariais, como lojista, imobiliário, turismo, bares/restaurantes e escolar, e agentes culturais também estão preocupados com o possível fechamento daquilo que não seja considerado essencial.

 

Por isso as entidades Associação Comercial do Maranhão (ACM), Associação dos Jovens Empresários do Maranhão (AJE), Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL), Federação das Associações Empresariais do Maranhão (FAEM), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão (FAEMA), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Maranhão (FCDL), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (FECOMÉRCIO) e Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) pediram que tudo permaneça aberto.

 

Porém, é real a preocupação com o momento de crescimento da covid-19 e suas variações no nosso estado. Já estamos no cenário vermelho da pandemia com o aumento diário de novos casos registrados, assim como o de óbitos, além da ocupação de leitos de UTI que avança para atingir 100%.


Fonte: Luis Cardoso

0 comentários:

Postar um comentário

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
Lugar de gente feliz

Clínica Santo Expedito

Clínica Santo Expedito
Sua saúde merece o melhor!

Ótica Madrid

Ótica Madrid
Cuidando da saúde dos seus olhos

Ótica Vitória

Ótica Vitória
A sua visão em primeiro lugar!

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

BRASIL GÁS

BRASIL GÁS
LIMA CAMPOS

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

DR. MATEUS ATTA

DR. MATEUS ATTA
ADVOGADO

Receber Noticias

Facebook