terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

  

Na última segunda-feira (8) o prefeito de Peritoró, Dr. Júnior, assinou o Decreto nº 6/2021, que dispõe sobre medidas de prevenção, combate e regras de funcionamento das atividades econômicas e serviços públicos, destinadas a contenção do Coronavírus no município.

 

Pelo documento, fica determinado em todo território do Município de Peritoró, a vedação de qualquer aglomeração de pessoas, tanto em ambiente público quanto privado como: reuniões, retiros, eventos religiosos, shows, blocos de carnaval, congressos, plenários, passeatas, desfiles, torneios, campeonatos, jogos, apresentações teatrais, festas ou similares, que geram aglomeração pelo período de (vinte e um) 21 dias, em decorrência do constante avanço e surgimento de novos casos de infecção decorrentes da Covid-19.

 

Em todos os locais públicos e de uso coletivo, ainda que privados, cujo funcionamento seja autorizado no decreto, será obrigatório o uso de máscaras de proteção, descartáveis ou reutilizáveis, além de todas as medidas necessárias de higienização dos locais e protocolos de segurança estabelecidos no decreto.

 

Em seu segundo artigo, o decreto determina o funcionamento de bares apenas a partir do dia 22 de fevereiro, condicionado a observância de regras rígidas de higienização, proteção pessoal, fornecimento de material de proteção e álcool 70%, capacidade máxima de 50% do espaço, e isolamento de no mínimo 2 metros.

 

Bancos, lotéricas e demais correspondentes bancários deverão observar todos os protocolos de segurança fixados pelas autoridades sanitárias, como higienização do local, distanciamento de dois metros, sinalização horizontal, e todos os procedimentos dispostos no artigo terceiro do decreto. As academias de ginástica também poderão funcionar, mas seguindo rígidos procedimentos de segurança dispostos no artigo quarto do decreto.

 

A fiscalização dos cumprimentos das regras estabelecidas no decreto caberá a Vigilância Sanitária Municipal, a Vigilância Epidemiológica, Guarda Municipal, e demais órgãos municipais, com apoio do aparato policial. Em caso de descumprimento do decreto, as autoridades poderão cumprir penalidades previstas no Artigo 10 da lei Federal 6.437/77, que tipifica a transgressão como crime contra a saúde pública.

 

Veja o decreto.









Outra ação realizada pelo poder público de Peritoró, foi a inauguração do Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19. A cerimônia de inauguração, que seguiu todos os protocolos de segurança, em função das medidas de isolamento social, contou com a presença do prefeito Dr. Júnior, da primeira-dama do município, Dra. Samira Martins, do secretário municipal de Saúde, Valderson Carvalho, vereadores e equipe de profissionais da saúde.










0 comentários:

Postar um comentário

PEDREIRAS FELIZ

PEDREIRAS FELIZ
Lugar de gente feliz

Clínica Santo Expedito

Clínica Santo Expedito
Sua saúde merece o melhor!

Ótica Madrid

Ótica Madrid
Cuidando da saúde dos seus olhos

Ótica Vitória

Ótica Vitória
A sua visão em primeiro lugar!

Novelty telecom

Novelty telecom
Lima Campos

BRASIL GÁS

BRASIL GÁS
LIMA CAMPOS

Dr. Jailson Silva

Dr. Jailson Silva
Advogado

DR. MATEUS ATTA

DR. MATEUS ATTA
ADVOGADO

Receber Noticias

Facebook